Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ponte pensil Alves Lima


A ponte foi construída no início do século passado sobre o rio Paranapanema, se tornando uma das mais importantes vias de ligações entre os dois estados (SP e PR).

Desde a sua construção resistiu ao tempo e ação do homem (revoluções de 30 e 34), sendo parcialmente destruida pelos revolucionarios contrarios a administração de Getúlio Vargas.

O desgaste e a ação de vandalos procuraram destruir um pouco desta riquissima história, além de alguns incêndios, enchentes, mas ela permanceu firme, apesar de sua situação precária hoje.

Uma ponte de concreto foi construida ao lado da ponte pensil pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), como uma compensação pela instalação da hidrelétrica de Ourinhos no rio Paranapanema, mas esta mesma companhia não reconheceu a sua obrigação de restaurar e resgatar história desta ponte.

Uma pena!

2 comentários:

  1. esta será em abril, antes das minhas férias, pertinho mas acho que vou procurar um caminho pelo paraná, não vou pela Raposo Tavares, é um absurdo motoqueiros pagarem pedagios somente nela, na Castelo Branco que é um espetaculo de rodovia somos isento, num da pra entender

    ResponderExcluir
  2. Rosalina de O. Camargo12 de abril de 2010 22:16

    Acho que você tem razão, vamos por abaixo os pedagios.

    ResponderExcluir