Apresentação da lição em power point

terça-feira, 3 de maio de 2011

Operação em conjunto do dom da palavra da sabedoria e palavra do conhecimento

Este artigo é muito interessante, transcrevo fielmente na integra. Fonte e disponibilidade, logo abaixo.


MUITA ATENÇÃO:
Existe a possibilidade do dom da palavra da sabedoria e do dom da palavra do conhecimento operarem conjuntamente. Vejamos alguns exemplos:

- (A) – TODAS AS CARTAS ESCRITAS ÀS IGREJAS DA ÁSIA CONSTANTES DO LIVRO DE APOCALIPSE – O conhecimento a respeito da condição atual dessas sete igrejas foi uma manifestação do dom da palavra do conhecimento. Após, o Senhor passou a usar João no dom da palavra da sabedoria.

JOÃO EXILADO NA ILHA DE PATMOS, NÃO TERIA A MÍNIMA POSSIBILIDADE DE SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO NAQUELAS IGREJAS, MAS JESUS LHE REVELOU A CONDIÇÃO ESPIRITUAL DE CADA UMA DELAS, POR MEIO DO DOM DA PALAVRA DO CONHECIMENTO E DO DOM DA PALAVRA DA SABEDORIA.

Vejamos apenas um exemplo para nossa meditação: Apc 2:1-7:

Apc 2:2-4 – Está em operação o dom da palavra do conhecimento (fatos são passados e/ou presentes), estão ocorrendo).

Apc 2:5 – Está em operação o dom da palavra da sabedoria (fatos que ainda irão acontecer).

Apc 2:6 – Volta em operação o dom da palavra do conhecimento (fatos presentes; estão ocorrendo).

Apc 2:7 – Volta em operação o dom da palavra da sabedoria (fatos que ainda ocorrerão).


(B) – At 9:10-16 – O Senhor informou a Ananias onde devia procurar Saulo; que Saulo estava orando; que Saulo teve uma visão; contou a rua exata onde Saulo estava; a casa exata; e o nome exato da pessoa a procurar. TODOS ESSES SÃO FATOS PRESENTES (dom da palavra do conhecimento).

O Senhor também revelou a Ananias que Saulo, na visão deste, tinha visto um homem chamado Ananias entrar e impor sobre ele as mãos a fim de que Saulo recuperasse a vista. Ou seja, FATOS QUE AINDA IRIAM ACONTECER (o dom da palavra da sabedoria).

Dando-lhe ainda mais revelação, o Senhor disse: – “Pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome”.

Isso significa que Saulo sofreria muitas perseguições e privações físicas. E foi assim que lhe aconteceu: Paulo foi apedrejado e deixado como morto; cinco vezes recebeu trinta e nove açoites dos judeus; sofreu naufrágio três vezes; em todos os lugares que ia, as pessoas despertavam perseguições contra ele.

Essa revelação dada a Ananias no tocante às grandes coisas que Paulo sofreria, também foi uma manifestação desse dom sobrenatural chamado palavra da sabedoria..

É só guardarmos os seguintes detalhes:
(1º) – A revelação trazida pelo dom da palavra da sabedoria, sempre trará revelação de fatos que ainda irão acontecer.

(2º) – Já o dom da palavra do conhecimento, nunca diz respeito a fatos futuros; ele traz revelação a respeito de coisas passadas e presentes..


fonte: Artigo disponivel em: http://www.lucianosantos.net/escola-biblica-dominical/dons-que-manifestam-a-sabedoria-de-deus/ - acesso em 03/05/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário