Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

domingo, 22 de maio de 2011

pós aula - lição 8 - alguns comentários dos alunos

1) Seria possível um pastor de 90 anos, com os filhos todos criados, na igreja, no ministério, se desviar porque agora compreendeu que Deus nunca trabalhou em sua vida? Ou porque não operou algum tipo de milagre na família?

2) Depoimento de um dos irmãos: Quando a Caixa não aprova um financiamento, todos aceitam (comprador e vendedor), pois ela é soberana em sua decisão. Nestes casos ninguém vai até a agência para tirar satisfação ou contestar. Porque então com Deus a história tende a ser diferente? Quando Deus coloca ponto final o crente não pode colocar o de interrogação?

3) Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades, todas, mas Ele não cura todos os enfermos.

4) Testemunho do nosso Pastor: Um ministério, diante das inúmeras inovações, resolveu colocar uma roda gigante que rodava ao contrário e com este apetrecho fazia um anjo sobrevoar os crentes durante os cultos, muitos caiam (de tanto poder?).

5) Tantos ministérios, tantas palmas que chega dói e fica vermelha a palma das mãos.

6) Atos 2 - um culto com mensagens, ouvintes, mas tudo dentro da ordem e decência, pois todos ouviram, entenderam a mensagem (cada um na sua própria língua).

7) O nosso serviço líturgico não carece de inovações ou mudanças, está dando certo há muito tempo (20 séculos ou 100 anos?)

8) O que dizer da leitura da Bíblia na hora do culto, no momento em que devíamos estar adorando, reconhecendo nossa limitação, confessando (certo ou errado?)

9) Em visita a uma de nossas igrejas notei que na hora da mensagens os obreiros, presbíteros não paravam, ficaram andando, aquilo me chocou, pois além da irreverência a Palavra pregada, faltou também o respeito ao pregador, onde estava a intercessão, oração, para Deus agir nos corações?

10) Já em outra eu notei que na hora da mensagem, todos sentaram, ficou somente um na porta, e parece que grudaram nas cadeiras, ninguém levantava.

11) Nunca diminua o tempo da Palavra, nunca faça isto Assembléia de Deus, nunca diminua o tempo da Palavra.

12) Colocação inteligente de um dos irmãos: Onde está o ministério da saúde com os remédios? Eu pergunto: Onde estão os gestores para buscarem os recursos? Existem recursos, faltam somente os gestores. O ministério da saúde está sempre disposto a conceder os recursos.

13) Outra inteligente: Onde não tem remédios, o povo tem que usar os caseiros, mas de forma nenhuma com intenção de matar ou de piorar, nem tampouco com inovações ou acreditando em tudo que falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário