Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

É melhor participarmos da EBD senão:

Para não participarmos com estas:

Chamar isto de escolinhas? Isto é uma afronta as práticas pedagógicas sadias, que tem por objetivo maior o sucesso do processo educacional, incluindo a educação cristã. Por isto que os educadores seculares e cristãos devem fazer uso do olhar crítico reflexivo.

Depois a própria sociedade aparece nas “telas quentes” aos prantos, quando presenciam crianças matando e morrendo. Este estágio é a conseqüência dos atos primeiros, que são: o desrespeito nas salas de aula, as brincadeiras maliciosas feitas por alunos aos professores (nas ditas escolinhas eles fazem e todos acabam gargalhando), mas na vida real o resultado é bem diferente.

Quantos de nós não tivemos os nossos áureos tempos de grupos escolares, guardanapo nas carteiras, guarda pó, maletas para o material, lancheiras, as repetitivas filas para início das aulas e hoje, qual o modelo de aula que a tv nos apresenta: brincadeira, zueira, malícia, sexualidade aflorada, mulheres semi-nuas, quando não se desnudando na tela. E ainda falam que isto é um programa familiar. Os filhos dos atores (porque de comediantes não tem nada, são copista, decoradores de textos) são incentivadas, por eles, a assistirem? Duvido.

Sugestão para os humoristas: Criem:
  1. A penitenciaria do Delegado Raimundo;
  2. O hospital do Doutor Raimundo;
  3. O necrotério do barulho;
  4. A fila do INSS do gugu
Com a educação é bem mais fácil. Por isto que o governo federal investe na formação dos professores, com incentivos e programas, mas o que adianta? Nos finais de semana são permitidas as ridicularizações.

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário