Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os patriarcas: coincidências ou repetição da história?

Estou liberando oficialmente hoje, para vendas na Perse. Uma editora para autores independente, que trabalha por demanda, por pedidos, ou seja, a impressão é conforme os pedidos e entrega varia de 5 a 7 dia úteis (por Sedex) ou até 13 dias para entrega no sistema PAC. O pagamento pode ser feito via boleto ou cartões.

Um histórico sobre o livro:
Em meados de 1997 iniciei escrevendo algumas crônicas, sem sentido, foi quando um belo dia acordei e resolvi escrever algo sobre a Bíblia, uma passagem A primeira foi de Lamentações 1, sobre a cidade de Jerusalém, sua situação calamitosa, tudo a ver com este trimestre.

E a coisa foi embalando, pesquisando aqui e acolá, lendo outros livros e quando percebi estava com 10 capítulos. Iniciei outro, "Jerusalém, cidade de Deus" e sem perceber acabei este e entrei no terceiro "mensagens do mal e mensagem do bem".

Fiquei com estes três esboços guardados cerca de 5 anos. Desanimei e deixei de lado. Em 2009, peguei os três, não tinha mais as cópias digitadas, somente a impressa, e ameacei queimar, não tive coragem, joguei no lixo, peguei de novo, então quase rasguei, mas resolvi guardar.

No final de 2010 retomei, foi quando notei que o primeiro livro ficaria muito extenso com 10 capítulos, então resolvi dividir e me preocupar apenas com o primeiro e o segundo capítulos, que se transformaram em:
  • primeiro livro: Os patriarcas: Coincidências ou repetição da história:
  • segundo livro: Terra. A preparada para o homem (que estou na fase final, vou publicar no início de novembro)
  • o terceiro estou digitando. Título provisório: "Prefiro murmurar no deserto". E Israel! Sempre nos ensinando com os seus erros.
Como todo início é díficil, não tenho intenções, simplesmente quero desenvolver e socializar o que tenho escrito. É gostoso. A título de curiosidade, os escritores no Brasil, de qualquer ramo, sofrem, escrevem mesmo por gosto, opinião. A grande maioria somente recebem 8% do valor do livro, o restante é tudo imposto, comissões de livraria e despesas com impressão, transporte e divulgação.

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário