Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Escola Bíblica de Obreiros - 2012


Ontem ocorreu a abertura da Escola Bíblica de Obreiros em Presidente Prudente. Esteve pregando a Palavra, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da convenção geral e estadual das AD.

Seguirá hoje, amanhã, o dia inteiro, sábado, idem e o encerramento será no domingo.

Segue alguns trechos da mensagem ontem:

  • O pastor José Welington traçou um paralelo entre as qualidades e problemas apresentados pelos discípulos: Bartolomeu, segundo a história era uma homem de muita oração, enquanto que Tomé era incrédulo;
  • Felipe era matemático, tecnicista, via somente os problemas, enquanto que André corria atrás da solução (Jo 6.7-9);
  • Pedro tinha o sangue no pé da guela, enquanto que João era amoroso (jo 13.25)
  • Jesus veio ao mundo com o seu programa de trabalho completo e consumou tudo, não deixando nada por fazer;
  • Sinais da volta: Como está se estreitando o espaço para a igreja no mundo atual;
  • I Ts 4.13-18: mensagem inovadora, impactante e perturbadora;
O pastor pregou em uma igreja em Oslo e se espantou com o nível social. Ao final do culto alguns irmãos conversando, com interprete é claro, disse a ele o seguinte: "Jesus está despertando o Brasil, pois vocês são menos desenvolvidos, por isto necessitam mais Dele do que nós aqui, na Noruega";

ILUSTRAÇÃO: Salomão, um dia resolveu sair para verificar o que os seus súditos pensavam dele. Vestiu uma roupa simples e saiu. Encontrou umas moças que estavam pisando uvas e reparou que uma delas estava com as vestes brancas, mesmo naquele ofício. Intrigado, resolveu conversar com ela e perguntar como conseguia manter suas vestes brancas. Ela respondeu:
- "Nós temos a esperança que a qualquer dia o nosso rei venha nos visitar, por isso procuramos nos manter com as vestes brancas, mesmo neste ofício"

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário