Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Lição 1 - pós aula


Jezabel não foi para Israel com as próprias pernas. O rei Acabe foi buscá-la pessoalmente.

Bem diferente de Rute, que foi para Judá por conta própria, deixou seus costumes, religião e passado, conversão é conversão.

Jezabel nunca se converteu tal como Rute, engano é engano.

Jezabel ameaçou Elias de morte, garantiu pelos seus deuses que o mataria, mas até agora o homem NÃO MORREU.

Quando Acabe levou Jezabel, os sidonios disseram aliviados: “Vá com o Deus de Israel, suma daqui”. Acho que eles não gostavam dela, aliás somente o tolo rei viu algo de bom nela.

O que Acabe queria era alguns momentos de prazer e alegria ao lado de sua rainha, lindinha, boazinha, que aceitou “temporariamente e disfarçadamente” servir a Jeová, mas os momentos de tristeza e maldades foram muito superiores ao 5 minutos de alegria, vai "bestão".

O culpado pela apostasia em Israel não foi o desanimado povo, não foi o descaso dos sacerdotes, o descuido dos levitas e tampouco a aliviada dos profetas, mas sim os grandes culpados foram o senhor e senhora Acabe.

Alguns fazem suas trapalhadas e vão embora, desparecem do mapa, facilitando o trabalho dos responsáveis pela obra, no que tange ao ajuntamento novamente do povo disperso, mas no caso de Jezabel, ela continuava entre o povo, por isto foi necessário a presença de um profeta de peso.

Por: Ailton da Silva - Ano III

Nenhum comentário:

Postar um comentário