Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 4 de março de 2013

Como explicar isto? O monte da Transfiguração explica

Ontem eu estive cooperando em uma de nossas congregações em Álvares Machado, para ministrar a lição 9. Esta congregação dista mais ou menos de 2 a 3 km do centro da cidade. 

No meio do caminho passei por um jovem recém convertido, que estava a PÉ se dirigindo a congregação. Como estava de moto e sem outro capacete não tinha como dar carona a ele. Pois bem, ele chegou, assistiu a aula inteira e depois ficou no ensaio da mocidade.

Ainda é possível encontrarmos pessoas assim. E olha que temos congregações em cada esquina da cidade, praticamente e muitos sequer lembram da EBD. Muitos não sabem o tema do trimestre. Muitos, fazem tempo que não adquirem a revista e moram quase que do lado das igrejas. Muitos são obreiros, cooperadores e líderes de setores, que deveriam estar, para serem exemplos, no mínimo. 

Imagino Pedro, Tiago e João sendo convocados por Jesus para alguns momentos de oração ou passeios e eles sem ânimo, ou emburrados, mas iam, assim mesmo, e ganharam muito com isto.

Cheguei a conclusão que alguns preferem ficar em casa aos domingos de manhã para:
  • lavarem seus carros - já presenciei muito isto;
  • outros preferem ficar para dar atenção aos filhos que estão crescendo;
  • outros ficam porque acordam cedo a semana toda e pelo menos ao domingo, eles se acham no direito de acordarem as 10 ou as 11 da manhã (isto me dá pavor quando ouço).

POIS BEM:
  • aos que gostam de lavar os carros aos domingos de manhã, CONTINUEM lavando até que a ferrugem corroa toda a lata;
  • aos que preferem ficar para dar atenção aos filhos que estão crescendo, CONTINUEM até que eles cresçam fora da direção de Deus, pois se os pais não são alunos, duvido que os filhos sejam;
  • e aos que gostam de dormir até tarde aos domingos, pois acordam cedo a semana toda, CONTINUEM, mas lembrem-se que vocês acordam cedo na semana porque ALGUÉM abriu uma porta e se esta porta estivesse fechada, vocês acordariam tarde e continuariam acordando tarde aos domingos, já que vossos corpos acostumariam. Então continuem dormindo, até que a "vossa baba" lhes sufoquem (Nm 11.20) ou que a remela dos olhos vos ceguem.
E antes que digam que isto seja uma espécie de maldição ou algo do gênero, deixo como resposta o evento do Monte da Transfiguração: "NUNCA ATRIBUA AO HOMEM OU AO MATERIAL A GLÓRIA DEVIDA SOMENTE A JESUS. De que adianta construir inúmeras cabanas, se elas te impedem de contemplar a Glória?". Fica a dica.

Por: Ailton da Silva - Ano IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário