Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lição 12 - pós aula

Ontem não tivemos EBD na Vila Fernandes, somente a noite na subsede com os jovens. Ficamos praticamente uns 30 minutos sem energia elétrica, a aula foi à base de iluminação artificial (celulares). Segue um rápido resumo da aula.

Os soldados egipcios perguntaram bem de longe: "tem homem de Deus ai dentro para nos dar conselhos sábios?"

A resposta veio de José: "Eis me aqui". Engraçado que os outros prisioneiros sequer levantaram os olhos. Eles riram imaginando que os soldados estivessem de brincadeira, para eles os egipcios eram uns fanfarrões.

Já imaginou se José tivesse respondido desta forma: "Eu sou homem de Deus, mas estou tão triste, acabado, desiludido com os "irmãos", não tenho mais disposição. procurem outro!"

Seria o mesmo que ouvir de Abraão: "Acho que vou voltar para minha parentela, até agora não aconteceu nada do que foi me prometido".

Volta Abraão, volta derrotado, volta para o passado, para a vergonha e você verá o que é desilusão, principalmente entre os seus.

Abraão, Moisés, e outros homens de Deus, inclusive Paulo sentiram a mudança no padrão de vida pós-chamada. Eles aprenderam na abundância pré-chamada e depois na necessidade se portaram como verdadeiros homens de Deus.

Senhor quer que oramos para que seja mandado fogo sobre ............ (sobre eles)

Acho que Pedro deve ter pensado desta forma quando foi interpelado pela igreja por ter pregado para Cornélio. "Deus manda fogo neles, neles a igreja".

Paulo apanhou por pessoas que não conhecia. A igreja não existia na cidade de Filipos, ele apanhou por estranhos e pecadores, vai entender este este amor!

"Bateu levou"? Paulo nos ensinou diferente, não revidou e tampouco jurou vingança. 

"Pronto falei"! Paulo ficou calado, sequer se defendeu, não revelou sua cidadania romana, pela qual, pelo menos teria um julgamento decente. 

Por: Ailton da Silva - Ano V

Nenhum comentário:

Postar um comentário