Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Lição 2 - pós aula


Parte superior do formulário

Não sou homem eloquente - como assim? Nas universidades egípcias, quando estava ao lado das gatinhas egípcias, exibindo suas bigas do ano, as mais velozes e furiosas, ai o homem tinha eloquência em suas palavras.

Parte superior do formulário
"Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais" Ex 4.17 – Vara? Eu preciso de um exército para derrotar o Egito e não de uma vara. Calma, velhinho. É Deus no comando.

Parte superior do formulário
Viveram em épocas erradas? Sansão faria um estrago no Egito, um strike. Quantos egípcios poderiam ser lançados no rio Nilo pelas mãos de Sansão? E Moisés poderia ter aberto mares, rios e lagos para engolirem filisteus. Deus sabe todas as coisas.

Moisés e Sansão descobriram que o poder de Deus não estava na força física, valentia e braveza deles.

Moisés tão valentão e temeu um hebreuzinho e Sansão se levantou apressado confiando em sua força (Jz 16.20).

Parte superior do formulário
Adão , onde estás? (Gn 3). Moisés, Moisés (Ex 3). Quanta diferença entre estes chamados?

Próxima lição: raspadinha. As quatro chances de ganhar sua liberdade. As 4 propostas indecentes de Faraó.

Parte superior do formulário
"Tantos homens dignos, que não estão com problemas com a justiça egípcia e Deus envia logo Moisés?" Hebreus, o povo de coração duro. Quem disse isto foi o “EU SOU”, não fui eu.

Parte superior do formulário
Moisés seria transformado no libertador de Israel, mas para isto não poderia ser rebaixado de filho da filha em escravo ou prisioneiro de Faraó, Deus preservou o que podemos chamar de dignidade. Ou o que os céticos hebreus diriam quando vissem Moisés se apresentando como o embaixador de Deus no Egito? "Logo você seu derrotado. Você estava no palácio e foi jogado na prisão, nas acomodações dos escravos. Como acreditar em uma pessoa que havia sido rebaixada de príncipe a escravo?" Um dia Israel disse: como acreditar em um Libertador que nasceu em uma manjedoura.
Parte superior do formulário

Não tivemos aula ontem devido a chuva, mas havia preparado estes comentários.

Por: Ailton da Silva - Ano V

Nenhum comentário:

Postar um comentário