Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

1 Pedro - informações essenciais



PROPÓSITO:
Oferecer encorajamento aos cristãos que sofriam

AUTOR
Pedro

DESTINATÁRIOS
Os cristãos judeus expulsos de Jerusalém espalhados ao longo da Ásia menor, e todos os crentes, de todos lugares

DATA
Aproximadamente 62 – 64 d.C., possivelmente escrita em Roma

PANORAMA
Pedro provavelmente estava em Roma quando a grande perseguição sob o comando do imperador Nero teve início, (Pedro foi executado durante esta perseguição). Ao longo do Império Romano, os cristãos estavam sendo torturados e mortos por causa de sua fé, e a igreja de Jerusalém estava sendo dispersada.

VERSÍCULO CHAVE
“Para que a prova da vossa fé muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e em honra, e gloria na revelação de Jesus Cristo” (1.7)

PESSOA CHAVE
Pedro, Silas e Marcos

CARACTERÍSTICAS PARTICULARES
Pedro usou varias imagens que lhe eram muito especiais, porque Jesus as usou quando revelou certas verdades a Pedro. O nome de Pedro (que significa “pedra”) lhe foi dado por Jesus. A concepção da igreja – como uma casa espiritual composta por pedras vivas edificadas sobre a Rocha, que é Cristo – veio do próprio Senhor. Jesus encorajou Pedro a cuidar da igreja como um pastor que cuida de seu rebanho. Deste modo, não é de se estranhar ver Pedro usando palavras como pedras vivas (2.5-9) e pastores e rebanho (2.25; 5.2,4) para descrever a igreja.

Informações extraídas da seção “Informações essenciais” – Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal

Por: Ailton da Silva - Ano VI

Nenhum comentário:

Postar um comentário