Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

terça-feira, 21 de abril de 2015

Uma moderna ilustração


Um certo filósofo, um sábio deste século, que, preocupado em provar que Deus não existe, decidiu procurar a maior inteligência existente na face da Terra. Então ele se dirigiu ao Centro de Informática do Pentágono, que é o Ministério da Defesa do governo americano. Lá, ele perguntou ao mais poderoso computador de última geração: Deus existe?

O computador demorou um longo tempo consultando seus vastos arquivos e, finalmente, respondeu que mesmo sendo o mais avançado cérebro eletrônico do mundo, toda sua memória era insuficiente para dar uma resposta satisfatória a uma pergunta de tal magnitude.

Então, o filósofo procurou os técnicos do Pentágono e explicou-lhes a sua situação. Imediatamente, eles começaram a trabalhar num projeto que pudesse unir todos os computadores de todas as universidades e faculdades do mundo ao computador do Pentágono.

E assim foi feito. Todos os computadores de todas as faculdades e universidades do mundo foram interligados. Depois disso, veio novamente o filósofo indagar ao supercomputador do Pentágono: Deus existe?

A resposta demorou um pouco e o supercomputador respondeu que os dados ainda eram insuficientes para solucionar uma questão tão complexa e relevante.

Os cientistas do Pentágono decidiram então interligar aquele supercomputador a todos os computadores de todas as empresas e pessoas do mundo, formado assim uma gigantesca rede mundial de informação. E assim fizeram. Veio novamente o filósofo e perguntou ao hiper-computador: Deus existe? E, numa fração de segundo, o hiper-computador respondeu: 

SIM, AGORA EXISTE!

Por: Ailton da Silva - 5 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário