Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Israel - o relógio que não falhará


1) Na antiguidade Israel saiu do norte da África (Egito) pela água (Mar Vermelho), já no século XX alguns judeus foram resgatados da mesma África (Etiópia) pelo ar (aviões). Nos dois casos eles estavam fugindo de dois tiranos, opressores e ditadores.

2) Os acertos de Israel servem de exemplo para nós. Os erros servem de lições para não cometermos as mesmas práticas. Já os sinais servem para aguçar nossa vigilância. Estejamos, pois, atentos.


3) Israel produzia pouco mais de 4000 barris dia de petróleo em 2010, cerca de 1/3 do que consumia, então de onde vem o restante? Quem vende para eles? Os vizinhos são todos inimigos declarados, portanto é improvável que seja algum deles. Por muito tempo fiquei com esta questão na mente. Questionei um judeu radicado na minha região e sua resposta, de imediato, foi vaga: "Não faço a mínima ideia de quem vende petróleo para Israel". Depois acho que ele pensou melhor e deu meia volta e me deu uma resposta, que não foi satisfatória, não me convenceu, mas digna de ser considerada: “diante de muitos dólares, toda ideologia cai por terra”.

Por: Ailton da Silva - 5 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário