Apresentação da lição em power point

sábado, 12 de dezembro de 2015

Melquisedeque - o misterioso


Você gosta de um bom mistério? A história está cheia de mistério! Eles costumam envolver as pessoas. Uma das pessoas mais misteriosas da Bíblia é o rei da paz, Melquisedeque. Certo dia ele apareceu na vida de Abrão e depois nunca mais se ouviu falar dele. Entretanto, o que aconteceu naquele dia seria lembrado por toda a história e viria a tornar-se um assunto de uma das cartas do Novo Testamento (Hebreus).

Este encontro entre Abrão e Melquisedeque foi muito incomum. Embora os dois homens não se conhecessem e fossem estranhos um ao outro, ambos partilhavam uma característica essencial: adoravam e serviam ao Deus que fez os céus e a terra. Este foi um grande momento de triunfo para Abrão.  Ele acabara de derrotar um exercito e recobrar a liberdade de um grande número de cativos. Se houve em uma mente qualquer dúvida sobre o responsável pela vitória, Melquisedeque fez claro “... bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos” (Gn 14.20). Abrão reconheceu que ele e Melquisedeque adoravam o mesmo Deus.

Melquisedeque fazia parte de um pequeno grupo de pessoas no Antigo Testamento que adoravam a Deus, tinham contato com os judeus (israelitas), porém não eram judias. Isto mostra que o requisito para seguir a Deus não é genético, mas está baseado na obediência fiel aos seus ensinamentos e no reconhecimento da sua grandeza.

Texto extraído da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, seção “notas de rodapé”, página 27.

Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário