sexta-feira, 19 de março de 2021

Angelologia - aula 1



1) DOUTRINA DOS ANJOS

Muito se tem falado e escrito sobre os anjos, porém a exploração acerca do assunto tem induzido pessoas à conceitos errados e falso sobre a realidade do mundo espiritual. A Angelologia é a disciplina teológica que investiga a existência dos anjos e o seu papel na história da Criação Divina.

 

A Bíblia nos ensina acerca da existência da ordem de seres celestiais, distintos de Deus e dos homens, presentes e atuantes desde a ordenação do Universo. Estes seres não são visíveis, mas cremos na existência e em tudo o que a Palavra de Deus nos assevera a respeito desta classe de seres.

 

2) DEFINIÇÃO

A palavra anjo, do hebraico “malak”, foi traduzida para o latim como “angelus” e para o grego como “angellos", na Bíblia tem o significado de “mensageiro de Deus, para agir e falar em nome daquele que enviou”.

 

3) NOMES APLICADOS AOS ANJOS

Os anjos recebem alguns nomes e designações na Bíblia, entre os quais destacamos. Querubim (Gn 3.24); Varão (Gn 18.2); Príncipes (Js 5.13-15); Serafim (Is 6.2); Ministros (Sl 104.4); Principados, potestades, domínios (Ef 1.4); Espíritos ministradores (Hb 1.14); Arcanjo (Jd 9).


Fonte: Apostila Curso Básico de Teologia do SETEM – Seminário Teológico Manancial

Elaboração: Pb. Ailton da Silva


Por: Ailton da Silva - 11 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário