sábado, 30 de outubro de 2021

Anticristo. A solução material com implicações espirituais! Capítulo 10



G) “O FIM DA FARSA ESTATAL”:

Deus julgará e sentenciaria sumariamente os três personagens responsáveis pela proliferação do mal na Terra, durante a Grande Tribulação, após a retirada do “Detentor” (II Ts 2.7), a saber pela ordem das sentenças: a Besta, o Falso Profeta e o Dragão.

Por ocasião da batalha do Armagedom, a Besta e o Falso Profeta serão vencidos e lançados vivos no lago de fogo (Ap 19.20-21), unidos como sempre foram, e quanto aos demais, reis e exércitos, as marionetes do Anticristo, serão mortos com a espada que sairá da boca de Jesus.

As aves do céu serão convidadas para o grande banquete e se fartarão das carnes dos vencidos (Ap 19.17-18). Eis o fim das duas bestas, advindas do mar e da terra que então descerão ao abismo.

Isto colocará um fim à administração do Anticristo, que de forma vergonhosa será visto pela última vez na Terra. Tudo e todos que estiveram aliados com o sistema maligno serão vencidos ou destruídos. O orgulho e a altivez vistos no olhar do governante mundial cairão por terra diante de seus súditos. 

H) “O FIM DA FARSA SACERDOTAL”:

O mesmo destino terá o falso Profeta, que juntamente com todos os falsos deuses e ídolos cairão, ante ao juízo de Deus (Ap 19.20). O grande responsável pela apostasia humana, a adoração a imagem do Anticristo (Ap 13.12), será derrotado. 

I) “O FIM DA FARSA ESPIRITUAL”:

Ao término da Grande Tribulação, Deus aprisionará o Dragão no abismo, detendo-o por mil anos, até que se complete o seu governo, o Milênio (Ap 20.1-3). Neste período, os maus e pecadores ficarão sem o “chefe”. O Maligno e seu exército reunido às pressas, marcharão e cercarão Jerusalém, mas fogo descerá do céu vindo de Deus para vencê-los (Ap 20.9).

O grande General do mal será lançado no lago de fogo e se encontrará com seus aliados, o Anticristo e o Falso Profeta. Juntos, a Trindade Satânica será atormentada para sempre.

A vitória de Cristo, na cruz, será completa quando a cabeça do Maligno for finalmente esmagada e ferida para sempre (Gn 3.15). A sua derrota segue a seguinte ordem:

  • Foi expulso e lançado do céu devido a sua rebelião;
  • Foi lançado do ar à terra (Ap 12.9);
  • Será lançado no abismo por mil anos (Ap 20.3);
  • Será lançado no lago de fogo e enxofre (Ap 20.10). 

J) ENTREGAS DAS NOVAS HABITAÇÕES:

A sequência para a entrega das novas habitações, localizadas no Residencial “Vale das Bestas”, já foi definida por Deus. Como o próprio nome diz, será um lugar reservados para aqueles que se inscreveram diretamente com o Anticristo, o Falso Profeta ou aqueles que trataram com o Dragão, no decorrer da história humana.

Na primeira etapa serão contemplados cinco personagens com as novas habitações, a saber:

  • O Anticristo será o primeiro a entrar na nova moradia (Ap 19.20). O bom é que entrará vivo e poderá usufruir de todas as dependências. Poderá até se reunir com seus amigos, depois que todos estiverem acomodados, para inaugurarem com chave de ouro, aliás, não terão a chave, então será melhor pensarem em outro tema para a festa. Que privilégio ser o primeiro a adentrar, tudo será dele. Como um imitador, certamente traçará um paralelo ao que aconteceu com Adão, quando foi expulso do paraíso (Gn 3.23) e com Noé quando saiu da arca (Gn 8.18), pois não havia outros humanos para dividirem as propriedades, eram os únicos donos. Então o Anticristo poderá planejar uma nova plataforma de governo, apesar que não haverá espaço para autoridade constituída, mas certamente pensará desta forma;
  • O Falso Profeta será o segundo (Ap 19.20) e também será lançado vivo, agarrado no calcanhar de seu ídolo maior. Novamente na condição de imitador, associará isto ao ocorrido ao nascimento de Jacó e Esaú (Gn 25.26). Creio que no início não terá tanta utilidade quando antes (Ap 13.11-15), pois estarão somente os dois e não terá a multidão para enganar com seus falsos prodígios. Sua função de marqueteiro político religioso não poderá ser exercida ali, portanto terá que se contentar em apenas ficar admirando o lugar;
  • O terceiro a entrar será o próprio Dragão (Ap 16.13), a antiga serpente (Ap 12.9), o Maligno, que se juntará aos seus instrumentos humanos após o Milênio. Neste período os dois moradores acima ficarão na solidão, sem nada por fazer, mas não perderão por esperar, pois o “chefe” logo chegará. O Maligno será o único que, antes de entrar na morada eterna, estará por um espaço de tempo (Ap 20.1-3) em outro ambiente, tentando aperfeiçoar o seu plano, a sua última investida. Certamente as duas Bestas estarão torcendo pelo sucesso do derradeiro plano do “chefe”. Estas personagens malignas não serão aniquiladas, apenas banidas da presença de Deus para então se reunirem no “Vale das Bestas”;
  • O quarto a ser lançado no vale será o inferno, respeitando ao que fora revelado ao apóstolo Paulo (I Co 15.26). O inferno antecederá a sua fiel companheira, a morte (Ap 6.8). Por um poucochinho de tempo os dois serão separados, por frações de segundos, um chegará à frente do outro na morada eterna. Neste meio tempo as bestas estarão recepcionando os novos companheiros;
  • O quinto e último contemplado com a nova morada será a morte (I Co 15.26) e de lá nunca mais sairá para atormentar (I Co 15.54) a quem considerava o seu maior inimigo, o homem.

A outra etapa da entrega contemplará os ímpios de todas as eras, que viraram as costas para o sacrifício do Calvário, que blasfemaram, perseguiram ou que se aliaram a Trindade Satânica no decorrer de suas histórias.

A sequência para entrega das moradias seguirá esta ordem pré-determinada e não será alterada, a pedido, por conveniência ou por impedimento de um ou de outro, mesmo porque todos se apresentarão quando ouvirem a convocação.

Não haverá necessidade de trazerem os protocolos de inscrição, pois existirá o livro de registros. Não serão permitidos advogados de defesa, recursos, apelações ou impugnações, pois estarão diante da reta justiça de Deus. Não poderão ser efetuadas reformas, melhorias ou benfeitorias no interior do “Vale das Bestas”, tampouco poderão organizar e promover eleições para escolha de lideres comunitários, vereadores, prefeitos, presidente ou rei. Neste vale haverá tormentos de dia e de noite para todo o sempre (Ap 20.10).

E na eternidade está a igreja e os salvos para sempre com o Pai, Filho e com o Espírito Santo de Deus. 

REFERÊNCIAS:

ALMEIDA, Abraão de. Israel, Gogue e o Anticristo. 2ª ed. rev. e ampl. - Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 1999. 

ANDRADE, Claudionor Corrêa de. Vem o fim, o fim vem. A doutrina das últimas coisas. Lições Bíblicas. Faixa Jovens e Adultos. 4º trimestre de 2004. Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 2004. 

ANDRADE, Claudionor Corrêa de. As sete cartas do Apocalipse – a mensagem final de Cristo à Igreja. Lições Bíblicas. Faixa Jovens e Adultos. 2º trimestre de 2012. Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 2012. 

BARBOSA, Francisco A. O governo do Anticristo. Disponível em: http://auxilioebd.blogspot.com.br/2012/05/licao-10-o-governo-doAnticristo. html. Acesso em 27 de maio de 2012. 

BARBOSA, Francisco A. O Evangelho do reino no império do mal. Disponível em: http://auxilioebd.blogspot.com.br/2012/06/licao-11-o-evangelho-do-reino-no.html. Acesso em 06 de junho de 2012. 

BARBOSA, José Roberto A. O governo do Anticristo. Disponível em: http://subsidioebd.blogspot.com.br/2012/05/o-governodo-Anticristo-texto-aureo-i-jo.html. Acesso em 27 de maio de 2012. 

BARBOSA, José Roberto A. O Evangelho do reino no império do mal. Disponível em: http://subsidioebd.blogspot.com.br/2012/06/licao-11.html. Acesso em 04 de junho de 2012. 

Bíblia de estudo aplicação pessoal. CPAD, 2003 

Bíblia Sagrada: Nova tradução na linguagem de hoje. Barueri (SP). Sociedade Bíblica do Brasil, 2000 

Bíblia Sagrada – Harpa Cristã. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 2003. 

CABRAL, Elienai. Integridade Moral e Espiritual — O legado do livro de Daniel para a Igreja hoje. Lições Bíblicas. Faixa Jovens e Adultos. 4º trimestre de 2014. Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 2014. 

CARNEIRO FILHO, Geraldo. O governo do Anticristo. Disponível em: http://pastorgeraldocarneirofilho.blogspot.com.br/2012/05/2-trimestre-de-2012-licao-n-10-03062012.html. Acesso em 27 de maio de 2012. 

CARNEIRO FILHO, Geraldo. O Evangelho do reino no império do mal. Disponível em: http://pastorgeraldocarneirofilho.blogspot.com.br/2012/06/2-trimestre-de-2012-licao-n-11-10062012.html. Acesso em 07 de junho de 2012. 

DYER, David W. Anticristo. Tradução: JOCIMAR FLAUSINO

GABY, Wagner. A missão integral da Igreja. Porque o reino de Deus está entre vós. Lições Bíblicas. Faixa Jovens e Adultos. 3º trimestre de 2011. Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 2011. 

HARMON, Steve. Cristo e o Anticristo. 

ICE, Thomas. DEMY, Timothy. A Verdade Sobre O Anticristo e o Seu Reino. disponível em: http://www.chamada.com.br/mensagens/verdade_anticristo.html. acesso em 11 de janeiro de 2015 

JOSEFO, Flávio. História dos Hebreus. De Abraão a queda de Jerusalém. 8ª Ed. Traduzido por Vicente Pedroso. Rio de Janeiro. CPAD, 2004 

LOURENÇO, Luciano de Paula. O governo do Anticristo. Disponível em: http://luloure.blogspot.com.br/2012/05/aula-10-o-governo-do-Anticristo. html. Acesso em 27 de maio de 2012. 

LOURENÇO, Luciano de Paula. O Evangelho do reino no império do mal. Disponível em: http://luloure.blogspot.com.br/2012/06/aula-11-o-evangelho-do-reino-no-imperio.html. Acesso em 04 de junho de 2012. 

PENTECOST, J. Dwight, Th.D. Manual de Escatologia. Uma análise detalhada dos eventos futuros.  Editora Vida. Tradução: Carlos Osvaldo Cardoso Pinto, Th.M. 

PRADO, Edson. Estudo sobre escatologia. Disponível em: http://pt.slideshare.net/PublicPDF/estudos-de-escatologia. Acesso em 11 de janeiro de 2015. 

Rede Brasil de comunicação. O Evangelho do reino no império do mal. Disponível em: http://www.redebrasildecomunicacao.com.br/licoes-biblicas/index/. Acesso em 07 de junho de 2012.

Silva, Joseph Bruno dos Santos. O Evangelho do reino no império do mal. Disponível em: http://rxisaias.blogspot.com.br/2012_06_01_archive.html#8962761630829660783. Acesso em 07 de junho de 2012. 

SILVA, Severino Pedro. Apocalipse - Versículo por Versículo. CPAD. 

WIKIPEDIA. Antioco IV Epifânio. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%ADoco_IV_Epif%C3%A2nio. Acesso em 11 de janeiro de 2015.

Por: Ailton da Silva - 12 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário