Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Pé da cruz. Borda do rio. Vales

1) Jo 19.25:

Local de homens de fé e coragem, mas eles não poderiam ultrapassar aquele limite. Dali para frente somente Deus. João estava ali ao pé da cruz, os outros discípulos estavam foragidos, mas ele não poderia fazer nada para mudar aquela situação.

 

2) Borda do rio (Ex 2)

A borda do rio é um limitador para o homem, dali para frente só Deus, que usa o caminho mais improvável para realizar um milagre (às vezes correntezas podem levar a um grande milagre, mesmo que pareça o contrário), tal como levaram Moisés até a filha de Faraó. 

Moisés foi colocado na borda do rio e sua mãe o deixou para que fosse cuidado por Deus, dali para frente ela não poderia fazer mais nada para mudar aquela situação, somente confiar.

 

3) Azeca (campo cavado com enxada – hebraico), Socó, Damim, Vale do Carvalho (I Sm 17)

  • Vale que dividiu dois exércitos;
  • O local ideal para alguém se tornar notável, conhecido, se aparecer, ficar rico, livre de impostos e se aparentar ao rei Saul;
  • Não era local para valentões;
  • Foram 40 dias (I Sm 17.16) de ameaças de guerra, mas ninguém iniciava a luta.

 

A luta somente teve início quando chegou ao local o único, o verdadeiro lutador que estava preparado para a guerra (Davi). Tudo tem o seu momento certo.

 

Conclusão:

  • Fique onde está, continue ao pé da cruz. Você não pode mudar sua situação;
  • Deposite o seu desejo na borda do rio e vá embora descansar. Aguarde enquanto a correnteza traga o seu milagre;
  • Não entre em luta desnecessária, pois não temos chances nas batalhas espirituais. Descanse e veja Jesus lutar por você no momento certo.


Por: Ailton da Silva - 12 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário