segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A primeira vez de Deus

´
Deus nunca havia se manifestado entre os humanos com mensagens e promessas do porte das que foram entregues para Abraão. Havia se manifestado e falado com o homem antes de Abraão, somente para atribuir tarefas ou para corrigir os problemas criados com o pecado original no Éden. Neste caso a promessa de restauração da humanidade não dependia da fidelidade e obediência de Adão e Eva, tal como foi requerida de Abraão e sua descendência.

No caso de Noé, Deus falou com ele para tornar conhecido toda a maldade que existia na Terra e para expor seu sentimento antropomorfomico, ou seja o fato de ter se "arrependido" de ter criado o homem. 

Já no caso de Abraão, as promessas envolviam ele e sua descendência e estavam atreladas à sua obediência e fé, desde que largasse tudo e fosse para o local determinado por Deus.


Naquela oportunidade, quando Deus revelou as promessas a Abraão ainda em Ur (At 7.2) e depois confirmadas  em Harã (Gn 12.1-4) e em Canaã, se tornou a primeira e última vez que Deus se manifestou com tamanha potência. Nunca mais na Terra alguém recebeu promessas e revelações daquele porte. 

Por: Ailton da Silva - 9 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário