terça-feira, 7 de maio de 2019

Arriscar para que?

Fala Gideão: 


Eu não arriscarei 
minha vida espiritual 
para ouvir o que já sei".

Naquela noite o SENHOR Deus disse a Gideão: – Levante-se e ataque o acampamento dos midianitas. Eu já DEI a vitória a você. Mas, se você estiver com MEDO de atacar, DESÇA até o acampamento deles. Leve junto Purá, o seu ajudante. Você vai OUVIR o que eles estão dizendo (DE VOCÊ) e então terá coragem para atacar o acampamento. Gideão e Purá desceram até bem perto do acampamento inimigo”. (Jz 7.9-11).

Para que descer e ir de encontro ao inimigo? Deus já deu a vitória. Tem que ter muita coragem para DESCER. Não será LÁ que Deus falará contigo e confirmará a vitória, mas sim AQUI, no seu lugar onde você está.

Não precisa voltar ao passado para receber a confirmação de Deus. Não há necessidade de se expor ao inimigo, se poupe! Não corra perigo.

Deus permitiu que Gideão ouvisse o que estavam falando dele, para fortalecê-lo, mas não podemos criar regras quando tratamos de ações de Deus, Ele disse: "vá, fique, retorne, lute, espere, contorne a situação, não se envolva, etc...", mas cada caso é um caso, não podemos generalizar. 

Um pequeno venceu um gigante, uma vez, mas Davi não ficou todos os dias de sua mocidade à procura de gigantes para lutar.

Por: Ailton da Silva - 9 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário