Bancos invertidos, virado um para o outro
laço no fio de um dos microfone
Bíblia escondida dentro da capa de um dos instrumentos
Bebedouro fora do lugar
Relógio de cabeça para baixo (que dificuldade para colar)
Uma das caixas de som virada para o lado contrário
Retorno no lugar da caixa do contrabaixo
Caixa do contrabaixo no lugar do retorno
Como a EBD nos estimula a leitura, a percepção do
entorno e a identificação do errado ou
do estranho, aproveitei o tema da lição para aplicar uma atividade com o
intuito de diagnosticar o nível de atenção de cada um dos alunos, já que frisei, durante a aula, que a assiduídade não é garantia de santidade, ou tampouco este momento serve para preparações de mensagens (a EBD não forma pregadores, profeta, etc), muito pelo contrário.
Antes do inicio da aula eu deixei 7 objetos fora do
lugar ou em situação estranha para que fossem percebidos pelos alunos. Alguns perceberam
logo na chegada, outros demoraram, mas ao final foi produtivo.
A última tarefa era descobrir onde eu havia
escondido a Bíblia de um dos alunos (ele esqueceu na igreja e disse que estava
realmente procurando). Os homens
ganharam de 5 a 3 e a vitória foi
sacramentada justamente quando encontraram a Bíblia. Conclui dizendo que o que estava perdido (a Bíblia)
foi justamente o que ajudou os homens a ganharem a gincana.
Por: Ailton da Silva - Ano IV
Nenhum comentário:
Postar um comentário