Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pós aula - lição 11

 Bancos invertidos, virado um para o outro

 laço no fio de um dos microfone

 Bíblia escondida dentro da capa de um dos instrumentos

 Bebedouro fora do lugar

 Relógio de cabeça para baixo (que dificuldade para colar)



 Uma das caixas de som virada para o lado contrário

 Retorno no lugar da caixa do contrabaixo

 Caixa do contrabaixo no lugar do retorno







Como a EBD nos estimula a leitura, a percepção do entorno  e a identificação do errado ou do estranho, aproveitei o tema da lição para aplicar uma atividade com o intuito de diagnosticar o nível de atenção de cada um dos alunos, já que frisei, durante a aula, que a assiduídade não é garantia de santidade, ou tampouco este momento serve para preparações de mensagens (a EBD não forma pregadores, profeta, etc), muito pelo contrário. 

Antes do inicio da aula eu deixei 7 objetos fora do lugar ou em situação estranha para que fossem percebidos pelos alunos. Alguns perceberam logo na chegada, outros demoraram, mas ao final foi produtivo.

A última tarefa era descobrir onde eu havia escondido a Bíblia de um dos alunos (ele esqueceu na igreja e disse que estava realmente procurando). Os  homens ganharam de 5 a 3 e a vitória  foi sacramentada justamente quando encontraram a Bíblia. Conclui dizendo que o que estava perdido (a Bíblia) foi justamente o que ajudou os homens a ganharem a gincana.

Por: Ailton da Silva - Ano IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário