quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Eu tenho poder e autoridade para mudar a vida de vocês

Jacó acreditou na história dos filhos, quando retornaram do Egito com a notícia de que José estava vivo e que era uma autoridade. Preparou toda a família para a mudança. Que outra reação poderia ter diante do que ouvira dos filhos:

“José, está vivo e tem todo o PODER E AUTORIDADE no Egito e PODE MUDAR NOSSAS VIDAS e nos perdoe pai pela mentira e por termos sustentado essa história por todo esse tempo”.

Isso animou Jacó e contribuiu em sua decisão, mas o que falou forte em seu coração foi a mensagem que ouviu do céu:

“Vá para o Egito e não temas (Gn 46.2), porque José tem todo o PODER E AUTORIDADE PARA MUDAR SUAS VIDAS, crês tú nisso?”

Jacó subiu ao Egito para reencontrar seu filho que julgava morto. Seus filhos anunciaram toda a verdade e tiraram o peso que aquela mentira havia colocado sobre suas vidas durante todos aqueles anos (Gn 45.24). Durante o caminho foram orientados por José a não contenderem (certamente poderiam cobrar uns dos outros: “eu disse para não fazermos aquilo com ele, eu disse para contarmos a verdade para nosso pai”).

José aprontou seu carro e subiu ao encontro do pai, que olhou para o filho e disse:

“agora posso morrer (Gn 46.30), pois vi que você vive. Eu ouvi toda a verdade ainda na minha terra e vim para conferir. Você está vivo, você não morreu, você tem todo o poder e autoridade”.

José realmente mudaria a vida de todos, no entanto, eles deveriam ir ao encontro dele. A questão é que José desde o inicio poderia ter ido buscar o pai, mas (sombra de coisas futuras) ficou esperando praticamente no meio do caminho a chegada daqueles que teriam a vida mudada pela sua “palavra”.

Da mesma forma, um dia, os arrebatados verão suas vidas mudarem radicalmente. Seremos transformados e veremos Jesus como Ele realmente é. Então poderemos dizer:

“Jesus está vivo, ressuscitou, o que nos foi anunciado ainda na Terra era verdade”.

Se Jesus quisesse poderia pisar nessa Terra novamente e arrebataria sua igreja chamando nome por nome como forma de demonstrar seu PODER E AUTORIDADE, porém assim como aconteceu com José, que ficou esperando a vinda daqueles que teriam as vidas mudadas por ele, Jesus ficará nas nuvens para recepcionar a chegadas dos transformados.

Por: Ailton da Silva - 10 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário