Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

sábado, 9 de janeiro de 2016

Lição 2 - Aplicação da EBD


Lição 2
Sinais que antecedem a volta de Cristo
1º trimestre 2016

Devemos esperar os sinais do céu (visíveis ou não), para tomarmos posição diante de Deus? Ou devemos nos atentar para os ensinos de Jesus? Bem melhor é a segunda opção, pois mesmo que transmitam uma ideia de sofrimento e aparente terror, há de se frisar que o objetivo de tais ensinos é outro: avisar, preparar e fortalecer a igreja para que perceba os sinais descritos na Palavra para não sofrer o dano da morte.

O que provoca no mundo terror e desesperança, em nós soa como uma infinita prova de amor e cuidado, sentimentos estes demonstrados por Jesus em relação à sua solene assembleia de santos.

Temos que aproveitar esta oportunidade, ainda mais por sermos conhecedores da Palavra, caso contrário sofreremos em dose dupla, uma vez por estarmos em desobediência ou por herdarmos o que está preparado para os ímpios de todas as gerações.

Os sinais que antecedem a volta de Cristo servem para aumentar a nossa fé e para nos alegrar diante deste tenebroso mundo, que não resiste as inúmeras ofertas malignas a ele oferecido, o levando ainda mais para o poço fundo da descrença, do qual temos condições e devemos fugir.

A igreja na via contrária deve aproveitar e agradecer esta rica e maravilhosa oportunidade em nome de Jesus, pois Ele nos concede.

Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário