Páginas

terça-feira, 26 de março de 2019

Deus sabe de tudo!

Rute chegou no momento certo e encontrou Deus preparando sua bênção. Saiu ela a procurar um campo onde fosse bem recebida, justamente no campo de Boaz, que deve ter se espantado com tamanha beleza. Perguntou ao seu trabalhador:

“De quem é esta moça”?
 “Ela é ela, a preparada por Deus”.

O servo completou dizendo: “ela me pediu para colher espigas após os segadores e não tive como dizer não, diante de tanta graça vinda de Deus. É a moabita que veio com Noemi”. Boaz, conhecedor da Lei da Rebusca, de socorro aos órfãos, viúvas e estrangeiros permitiu e concedeu mais aquela jovem. 

“Não vá colher em outro campo, 
fique no meu, ninguém te molestará, 
sacie sua sede e fome, 
fique a vontade (lindinha)”.

Pela primeira vez Rute viu o agir de Deus em sua vida e de sua sogra, por isso inclinou-se, agradeceu e perguntou:

“Porque achei graça em teus olhos”?

Boaz respondeu: “EU JÁ SEI DE TUDO O QUE FIZESTE NO PASSADO. Sei de tudo o que fez pela sua sogra, você largou sua terra, seus pais e veio acompanhando Noemi para conhecer e viver junto a um povo estranho".

Rute pensou:

“Na verdade eu já conheci uma parcela de seu povo, meu sogro, marido, cunhado e sogra, tive contato com alguns de seus costumes, Lei e tradições, então resolvi conhecer pessoalmente e me abrigar em seu Deus e creio que não vou me arrepender”.

Então Boaz finalizou:

“Receba! E que Deus retribua o teu feito e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar”.

Antes de ir embora, Boaz ordenou aos seus servos: 

“Deixe-a recolher onde quiser e .............. DEIXE CAIR ALGUNS (MUITOS E MUITOS) PUNHADOS ATÉ QUE SE FARTE”.

Deus socorreu e deu muito mais do que Rute e Noemi imaginaram. DEU ATÉ UM MARIDO BOM, FILHOS, NETOS E BISNETOS da linha real e messiânica.

Hoje Deus ordena: "Deixem o meu povo recolher suas bênçãos e deixem cair bastante para eles.

Por: Ailton da Silva - 9 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário