Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2019

E disse Rute: "Eu prefiro seguir o seu (Deus) em vez de retornar aos meus (deuses)

A reação de Rute ao ouvir:

“volte para casa de seus pais” 

foi muito diferente de sua companheira Orfa, que esperava somente o comando para retornar à sua vida anterior de idolatria, incertezas e imoralidade espiritual. 

Orfa não havia entendido que o período de convivência com aquela família pudesse produzir frutos em sua vida, afinal não foram poucos dias ao lado de seu marido e sogra.

Rute, bem diferente, não se esquivou ante ao desafio de optar pela mudança de vida total. Quando ouviu: 

“volte para casa de seus pais, como Orfa voltou 
e abrace novamente seus deuses” 

ela respondeu “não”. Rute se apegou ainda mais à sua sogra e declarou solenemente:

“Eu conheço você, seus filhos, 
parte de sua cultura, religião e tradições, 
falta somente conhecer o mais importante, o seu Deus,
por isso: “o seu povo será o meu povo 
e o seu Deus será o meu Deus, 
eu prefiro seguir o seu em vez de retornar para os meus
vamos juntas para a sua Terra Prometida”.

Um verdadeiro “tapa na cara” de Noemi, que certamente não doeu e tampouco gerou ressentimentos, pelo contrário, a conversão de Rute alegrou o coração da sogra.

Próximo assunto: A boa filha retorna para casa. As boas vindas à estrangeira. “Esta é Noemi, mas quem é aquela que está com ela”?
  
Por: Ailton da Silva - 9 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário