Álvares Machado, SP -

Apresentação da lição em power point

Mais apresentações em:http://www.slideshare.net/ailtonsilva2000/presentations

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dinâmica - Avivamento

1ª parte:
Recruta-se um número par de pessoas, o ideal seria o máximo possível, cada uma com uma folha de caderno na mão, e pede para balancá-las bem perto do ouvido do outro bem acelerado, o barulho vai ser ensurdecedor.

Aplicação: todos balançando ao mesmo tempo significa o tipo de avivamento que alguns imaginam, barulho somente e que enche o saco, irrita, atrapalha, isto tem que ser trabalhado durante a dinâmica. Abra um momento para refletirem sobre isto, se concordam ou não.


2ª parte:
Depois peça para amassarem bem as folhas, de preferência, várias vezes. Ao balançarem novamente perceberão que o barulho vai diminuir.

Aplicação: Na segunda parte o barulho é menor, é suave, é agradável, é uma melodia, justamente porque as folhas foram amassadas. As marcas, os sofrimentos, as experiências tiraram o barulho irritante das folhas. Abra outro momento para opinião dos alunos.

Reflita com os alunos sobre o que pode ter diminuído o barulho, dê exemplos, tipo: as marcas representam a nossa experiência, o sofrimento, as vezes em que suportamos “os disse me disse”, os desaforos que preferimos levar para casa, os momentos em que ficamos quietos, quando relevamos e pensamos duas vezes, antes de tomar uma atitude para não arrependermos depois.

Conclua dizendo que o verdadeiro avivamento consiste em agüentarmos, suportarmos, pensarmos, relevarmos, onde chegamos à conclusão de que Jesus é superior a tudo isto.

2 comentários:

  1. Pastor, vou utilizar essa dinâmica em meu Blog, estou te informando, já que ficou combinado entre nós essa parceria, colocarei o link dela! OK!

    Obrigado e fica na Paz!!!

    ResponderExcluir