Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Criado, eleito perdido e resgatado

A partir de hoje estarei postando trechos de um dos meus livros (tenho 3). Estou em fase de revisão do primeiro. Decidi retomar a lida, havia parado por algum tempo. Graças a Deus que guardei estes originais.
  1. Criado, eleito, perdido e resgatado
  2. mensagens do mal, mensagens do bem
  3. Jerusalém, cidade de Deus
"A expressão “no princípio” foi usada para demonstrar a situação da Terra antes do início do plano da criação e também porque o homem jamais teria condições de determinar a época ou o tempo de tal evento, devido à inexistência de um calendário capaz de tal proeza, ou pelo limitado conhecimento humano que não nos permite estabelecer uma relação cronológica entre o que já existia e o que veio a ser criado depois, ou seja, não existe uma outra expressão, a não ser “no princípio”, que seja capaz de definir com exatidão e clareza como se deu o início da criação e como tudo veio a existir.

Já a palavra criar tem um significado tão importante e profundo quanto à expressão no princípio, pois sempre anuncia algo novo, maravilhoso, indica também a realização de uma obra sem que haja a necessidade de um esforço humano, consumo de energia corporal ou matéria prima, por isso deve ser sempre empregada quando se referir aos atos de Deus, já que todo o poder de criação está concentrado em suas mãos. Ao homem basta contemplar estas maravilhas e adorar ao seu Criador.

“No princípio criou Deus os céus e a Terra”.
"E a Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”. Gn 1”1-2

A Terra estava totalmente desfigurada do que é hoje, um verdadeiro caos, sem nenhuma forma de vida animal ou vegetal ou muito menos algum atrativo capaz de despertar desejo ou interesse de qualquer forma de vida, pois Deus ainda não havia iniciado o seu grande plano de estruturação, modelação e decoração da Terra. Somente o Espírito de Deus se movia sobre a face do abismo, como símbolo de sua grandeza e força. Isto foi o princípio de tudo."

Extraído do livro: Criado, eleito, perdido e resgatado.
Autor: Ailton da Silva
em fase de revisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário