Apresentação da lição em power point

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A arca dos BIG BROTHERS - a arca mais vigiada do mundo


1) A ENTRADA DOS BROTHERs NA ARCA MAIS VIGIADA DO MUNDO
Há muito tempo atrás dentro de uma arca, sem instrumentos de navegação, sem câmeras e expectadores, mas diante dos olhos do grande “EU SOU”, estava reunida uma família, que não foi escolhida aleatoriamente ou tampouco por concursos ou ainda por criteriosa comissão mal intencionada e tendenciosa, antes pelo contrario, foram escolhidos, selecionados e separados do restante da humanidade por Deus. Não mandaram vídeos, não expuseram seus corpos, seus pensamentos e preconceitos, na verdade não sabiam até ser revelado a Noé.

2) A PROVA DO PRIMEIRO LÍDER
A prova do primeiro líder aconteceu bem antes da entrada na arca mais vigiada do mundo. Ela se deu justamente no inicio da construção, na preparação e durante a pregação. A arca mais vigiada do mundo teve somente um líder e ele agiu corretamente durante o seu “reinado”.

3) A PROVA DO ANJO
Na arca mais vigiada do mundo não teve prova do anjo, mas da pomba. Ela foi o sinal de que estavam todos salvos. Foi somente uma prova e suficiente.

3) O PRIMEIRO PAREDÃO
A entrada na arca mais vigiada do mundo se tornou o primeiro paredão da humanidade. Foram escolhidas oito pessoas, que adentraram e permaneceram todo o tempo naquele lugar. Iniciaram uma nova forma de vida, bem diferente da anterior. Lá dentro o comportamento deveria ser outro. Não poderiam pensar somente em si. O objetivo era o coletivo e não havia espaço para o individualismo.

4) A PRIMEIRA ELIMINAÇÃO
O pior momento não foi o espaço de tempo em que ficaram construindo a arca mais vigiada do mundo, mas sim o tempo em que ficaram dentro dela esperando o início do dilúvio. Alguns expectadores, conhecidos, amigos e familiares ficaram do lado de fora esperando a suposta eliminação prometida por eles.

5) A SAÍDA DA ARCA MAIS VIGIADA DO MUNDO E SEUS VENCEDORES
Após os assustadores 40 dias de chuvas e os outros que demoraram para as águas se minguarem, os borthers saíram da arca e contemplaram o premio deles. Não foram 500 mil ou 1 milhão de reais, foi muito mais. Toda a terra estava a disposição deles. Eram os únicos donos de tudo. Se tornaram grandes fazendeiros.

6) CURIOSIDADES SOBRE A ARCA MAIS VIGIADA DO MUNDO
  • Não teve paredões dentro da arca;
  • A prova do anjo foi somente uma, na verdade foi a prova da pomba;
  • Teve somente uma eliminação;
  • Não teve tempo para baladas. Não houve shows, mesmo porque não havia artistas para tal;
  • As provas para conseguirem algo para comerem eram diárias;
  • Dentro da arca mais vigiada do mundo não teve conchavos, “disse-me-disse”;
  • Os problemas apareceram somente depois que saíram da arca, pois enquanto estavam dentro não houve tempo ou espaço para que o Maligno trabalhasse;
  • Os problemas entre os irmãos foram resolvidos fora da arca mais vigiada do mundo.
Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário