Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Dinâmica: O trabalho que Ló e suas filhas não tiveram


Material: um pouco de sal

Desenvolvimento:
Escolher duas pessoas para participarem. Uma será a artista e deverá preparar a outra pessoa para ser a estátua. O sal deverá ficar ao lado esparramado. Quando a estátua estiver pronta e ao comando do artista a estátua deverá ser mudada de local, com auxílio dos participantes. O ideal é que a estátua e os que vão mudar de local sejam do sexo masculino. Faça isto por várias vezes, mas deixando claro que a estátua não pode se mexer.

Explicação:
O sal propositadamente colocado ao lado da estátua é somente para “lembrar da mulher de Ló”, uma associação ao mar Morto e ao fato dela ter sido transformada em uma estátua de sal.

A mudança de lugar da estátua é somente para descontrair e para que todos percebam o quanto seria trabalhoso para Ló e suas filhas caso eles tivessem tentado transportar a mãe até para o local onde estariam seguros.

Conclusão:

Ainda bem que Ló e suas filhas não pensaram em carregar a mãe estátua. Eles a deixaram no meio do caminho. O mesmo acontece conosco, quantas vezes queremos atribur a nós pesados fardos que fatalmente nos atrapalhará na caminhada.

Por: Ailton da Silva - 5 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário