Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

14 anos - não estava nem lembrando


Lembrei agora, 21:00 horas, que exatamente hoje completo 14 anos de efetivo exercício de Serviço Público Municipal e para comemorar nada mais justo e louvável, para Deus, eu relembrar como fui agraciado com esta benção, então vamos lá:

Como a maioria ralei nos estudos, morei um tempo fora e sozinho (Campo Grande e Campinas) para tentar a vida, mas foi na volta para Machado que resolvi prestar o concurso em 1994 na prefeitura de Prudente.

Como eram muitas vagas deu para animar, mas quando vi a fila para inscrição, quase desisti e para ajudar enfrentei outra no dia para pegar o comprovante.

No dia prova, final de 94, estava triste porque um garoto da igreja, 4 anos, havia caído no chão e quando foram ao médico já era tarde, o câncer já estava alastrado. Minha tristeza foi ter prestado este concurso examente no dia do velório dele, mas fiz a prova, fique bem colocado.

No dia do exame prático quase desisti, treinei tanto, a datilografia, aff, mas no dia deu branco, peguei a folha destinada a escrever o texto e amassei de raiva. A monitora olhou para mim e disse pega de volta e continua, a folha estava toda amassada, parecia Deus falando comigo, pega e continua. Consegui nesta prova a metade da pontuação, ufa, obrigado Deus.

Agora vinha a parte mais difícil, ser convocado para assumir. Na época estava desempregado, era novo, mas estava cansado daquilo, até que um dia desabafei com Deus. Tinha que ir à um sítio e resolvi ir a pé, que gostoso, 3 horas da tarde, sol quente, fui conversando com Deus, pedindo para que Ele abrisse uma porta, queria fazer algo.

Todos os dias pela manhã lia e relia as publicações oficiais na esperança que estivesse sendo convocado e qual a surpresa, um dia após meu desabafo, estava lá, sendo nomeado. Em apenas um dia providenciei toda a documentação e iniciei meu exercício em 16/04/1996.

Agora estou há 14 anos fazendo isto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário