Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deus procura verdadeiros adoradores - 34 UMADEPRESP

Segue trechos do estudo bíblico ministrado pelo Pastor Jesiel Freitas de Itajobi, na 34 UMADEPRESP, hoje pela manhã.

Foram 2 horas de mensagem e a igreja estava com os olhos arregalados, sentada, ouvindo, assim como em Ne 8.3

Adoração - via de mão dupla, pois o homem dirige a adoração a Deus e Ele redireciona a glória.

Não precisamos sentir algo para adorarmos, pois Deus é digno de louvor a adoração, sentindo ou não sentido devemos adorar.

Como tocar o coração de Deus através da adoração:
1) inclinar a cabeça - Ex 34.8;

2) ajoelhar-se, como sinal de humilhação e com as mãos estendidas para o céu (I Rs 8.54);

3) cair sobre o rosto (Gn 17.3), é o mais próximo que podemos chegar de Deus. Reconhecemos a distância que nos separa. Abraão caiu com o rosto em terra depois de ouvir Deus falando com ele, não se vangloriou, por isto foi chamado de amigo de Deus (II Cr 20.7);

4) prostar-se (Ap 1.17) provoca em Deus uma reação. João caiu como um morto, mas não morreu, pois Deus pos a sua destra sobre ele e disse: "Não temas".

Crer é um ato humano de adoração (Jo 9.38);

Os anjos adoram a Deus (Hb 1.6). Eles estão em um nível superior ao nosso, espiritual, e nós carnais não adoramos.

Os demônios também adoram (Mc 5.6), pois quem adorou Jesus não foi o gadareno. "Para que ao nome de Jesus se dobre todos os joelhos dos que que estão no céu (anjos), na terra (homens) e debaixo da terra (demônios), conforme Fp 2.9-10.

"Quem não tem disposição para a adoração não tem condições para herdar a salvação"

Devemos adorar a Deus em quaisquer circunstâncias (Jó 1.20-22), após 4 mensagens de perdas Jó rasgou suas vestes, rapou sua cabeça e ADOROU A DEUS.

De onde tiramos a ideologia de que devemos ir à igreja somente quando estamos bem? Para assim prestarmos uma verdadeira adoração.

O encerramento foi com chave de ouro:
a) Diferença entre venerar e adorar. Venerar é prestar homenagem, reconhecer os trabalhos, dar valor, respeito, mas o problema é quando a pessoa "fala" ou "beija a mão" de algúem, ai se torna adoração.

A misericórdia de Deus não atropela a sua justiça, senão Deus seria mentiroso. Exemplos: o homem foi expulso do Éden, Moisés não entrou na Terra prometida; Uzá morreu junto a arca de Deus, mas a intenção dele era boa (eles estavam transportando a arca de forma errada, ela deveria estar nos ombros dos sacerdotes e levitas e não em carro de boi))está abaixo de adorar (no sentido das palavras)

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário