Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

61ª EBO - Pres. Prudente-SP



PASTOR CARLOS PADILHA DE SIQUEIRA
Os nossos professores são os melhores alunos.


PASTOR VAGNER TADEU DOS SANTOS GABY
Pregação comida de hospital – sem sal e gordura. Já pensou se o almoço que está sendo preparado para os participantes da EBO for sopa? O pastor Vagner nos fez esta pergunta.

Devemos melhorar a qualidade e o tempo de nossas orações, as orações individuais, mesmo porque seremos nós, os obreiros, que estaremos ensinando a igreja, a menina dos olhos de Deus, a noiva de Cristo.

Como a profecia está sendo vulgarizada nos arraiais assembleianos. Antigamente existiam os sininhos nos púlpitos, os controladores, os famosos “cala-te”.

Não havendo profecias o povo se corrompe (Pv 29.18). Dica de Paulo: “Procurem com zelos os melhores dons”.

Alguns obreiros dormem à noite e descansam durante o dia.

Ativismo mórbido: faz muito na esfera material, na construção, mas esquece do espiritual. No culto dizem: “Estou cansado, trabalhamos o dia todo na construção, correria, etc...”.

Preguiçosos! Tem muitos que vão ao culto, sem janta, direto do serviço, na esperança de ouvirem a voz de Deus através da pregação da Palavra e vocês dizem que não estão preparados, que foram pegos de surpresa, não estavam esperando, que lerão em Salmos (grifo meu).

Respeitem a noiva de Cristo. Lembram das Bíblicas com as páginas em branco? Quantas vezes abrirmos nelas, acreditando que Deus nos revelaria a Palavra? Ou quantos fazem isto ainda hoje?  “Onde abrir eu prego e na hora certa o Espírito Santo colocará as palavras na minha boca”. E pronto, abrem as Bíblias nas páginas em branco.

Para arrancarmos um glória de pastor e obreiro é tão difícil, mas de crente é bem mais fácil, basta dizer: “Jesus é tão bom”.

Se ninguém ensina um novo convertido a orar, como ele não usarás das vãs repetições por ele conhecidas? Mas como ensinaremos se também não sabemos?

Os discípulos chegaram a conclusão de que não sabiam orar e tomaram coragem de pedir a Jesus que os ensinassem. Não ficou feio, não diminuiu a chamada deles e tampouco esta conclusão desmereceu o ministério deles. Eles se humilharam e pediram para serem ensinados.

Uma parte da oração do Pastor Vagner Tadeu: “Senhor, renova os mistérios das Assembleias de Deus no Brasil”.

Somos pecadores e devemos reconhecer os nossos erros (1 Jo 1.10), caso contrário seremos mentirosos (Ap 22.15).

Salmos 66.18 – bloqueio para orações.

Se confessarmos os nossos pecados Deus nos perdoará, talvez algumas pessoas não, mas Deus certamente perdoará.

INVEJA E CIÚMES
Inveja: alguém tem algo que eu não tenho e eu não me conformo.

Ciúmes: eu tenho algo, mas não me conformo por alguém ter o que eu tenho.

01 – Deus
02 – Lucifer, o querubim ungido, uma espécie de superintendente do céu. Ele não se conformou por não estar sentado no trono do 01.

No carro nª 1 – estava Faraó
No carro nª 2 – estava José
Em nenhum momento José se sentiu diminuído por estar no segundo carro, mesmo sabendo que toda a vitória e prosperidade do Egito foram resultados do seu trabalho. Ele não desejou o primeiro carro. Durante o desfile da comitiva todos os egípcios deveriam reverenciar os ocupantes do primeiro e do segundo carro, inclusive Potifar e sua esposa.

Uma certa feita o pastor Vagner Tadeu desejou separar um diácono para o presbitério, mas este irmão recusou e agradeceu dizendo: “Pastor, eu sirvo como diácono há anos e gosto e procuro fazer bem feito porque este serviço tem um promessa grandiosa que os presbíteros, evangelistas e pastores não tem”. O irmão estava se referindo a 1 Tm 3.13, os diáconos que servirem bem terão uma boa posição. Eu fiquei por alguns minutos pensativos: “O bonito foi o diácono ter dito isto, sinal que conhece  Palavra”.

“Tem hora que Deus ri de nossas orações. Ri para não chorar”.


PASTOR ROBSON BRITO – MARINGÁ (PR)
Muitos querem frequentar seminários reconhecidos pelo MEC, mas não frequentam as Escolas Bíblicas dominicais.

Orar por orar, apenas torna o homem um bom religioso.

Jesus de Nazaré ensinou seus seguidores a chamarem Deus de Pai, fato este que escandalizou os judeus, uma vez que eles não se referiam a Deus desta forma, mas Jesus ensinou: “Pai nosso; pão nosso”. Realmente esta é uma oração muito comprometedora.

Da Europa saíram os descobridores da América. A cultura europeia influenciou e influencia boa parte do mundo. E por muito tempo a Europa dominou o mundo, por isto é que Paulo foi impedido pelo Espírito de pregar na Ásia e foi direcionado para a Europa”.

Homem, ser completo, inteiro e total. Evangelho completo para o homem inteiro e Evangelho inteiro para o homem completo.

Espírito do homem: se manifesta ao mundo através do corpo.

Alma sem corpo é um fantasma. Corpo sem alma é um defunto.

Espírito do homem: intuição, consciência, comunhão, razão.

Alma: sede da vontade, do entendimento e emoções.

Corpo: detentor dos 5 sentidos, sendo a visão o maior

A coluna da igreja são os apóstolos e não as irmãs do circulo de oração (como disse o pastor: “com todo o respeito que merecem”).

Preocupação: ocupar-se de um problema antecipadamente. Exemplo: ao utilizarmos o meio de transporte mais seguro do mundo, o elevador, ficamos a frente dele, pensando se vamos ou não, aflitos com medo de acontecer algo, ou já entramos e saímos rapidamente?

A visão masculina é aguçada para a guerra, para a caça. A feminina é periférica.

A vontade de Deus é praticável. Nunca Deus nos pedirá algo que não conseguiremos executar, conforme ditado mineiro: “Deus dá o frio conforme a coberta”.

Quando ficamos preocupados praticamente estamos dizendo para Deus: “Tú blefas, Tú não me amas como dizes, Tú não podes resolver meu problema, Tú não és soberano”.

“Tudo posso” – filosofia grega que ensinava que o homem pode tudo, é capaz de tudo. Ainda bem que Paulo continuou dizendo: “Tudo posso, naquele que fortalece”.

“Sejam conhecidas diante de Deus” (Fp 4.6). Chorar para o alto (lamentações) e não chorar para os lados, para os vizinhos (murmurações).

Deus prefere agir quando estamos orando. É uma preferencia dele. “Eu gosto de agir em parceria”, assim diz o Senhor.

“Sejam conhecidas diante de Deus, PELA ORAÇÃO E SUPLICAS, com AÇÕES DE GRAÇA”, para evitarmos a ansiedade.

Petição: pedido formal feito à autoridades com base em alguma lei escrita ou costume. Oração com petição e um pedido feito a Deus com base na sua Palavra.

“Mente selvagem’: ela aparece na primeira hora de oração. Neste momento o inimigo entra em ação para desanimar e Deus começa a trabalhar em nosso favor.

Pecados de pastor: não orar pelas suas ovelhas. “enquanto você trabalha para mim e para meu povo em oração eu trabalho para você”.


Por: Ailton da Silva - Ano IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário