• 5 a 10 crianças, adolescentes ou jovens.
• 1 auxiliar
OBJETIVO:
Mostrar à Igreja de que o modismo e as inovações estão rodeando e conscientizar a cada um de que somos os guardiões da sã doutrina detentores de meios e instrumentos para impedir que isto venha de fato acontecer.
DESENVOLVIMENTO:
As crianças deverão ficar em fila indiana, e cada um segurando na cintura do que está a sua frente, de maneira nenhuma poderão soltar da cintura um do outro, aconteça o que acontecer.
a) o primeiro da fila representará o Pastor ou dirigente da Igreja;
b) o último simbolizará a própria Igreja ou departamentos, ou até mesmo um membro que facilmente se deixar levar por qualquer modismo ou inovação;
c) o auxiliar representará o modismo ou a inovação (dê exemplos, poderá ser os diversos tipos de unções que existe ou estratégias que muitos estão usando para chamar a atenção dos crentes e dos visitantes, (exemplos não faltarão).
O auxiliar deverá ficar a frente do grupo, que está em fila e tentará pegar o último, porém o primeiro (que representa o pastor/dirigente) estará na frente e tentará impedir. Lógicamente onde o primeiro for os outros do grupo irão serpenteando, pois estão segurando um na cintura do outro.
O objetivo é mostrar que o primeiro juntamente com o restante do grupo devem proteger o último, até que o modismo ou a inovação sejam vencidos.
SUGESTÃO:
Caso deseje o primeiro da fila poderá representar a escola dominical que serve de escudo para que os crentes não sejam enganados por qualquer vento de doutrina, modismo ou inovações que aparecem, e o ultimo poderá ser um aluno ou então aquele irmão que não freqüenta.
Nos dois casos escolha um que seja bem hábil e esperto para o ser o primeiro do grupo, para que não deixe de forma nenhuma o modismo ou inovação atingir o último.
Nenhum comentário:
Postar um comentário