Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dinâmica para aula 7

Dinâmica simples e objetiva, basta fazermos uma aplicação de acordo com o tema da lição. Muito boa

Participantes: Indefinido.
Tempo Estimado: 10 minutos.
Material: Lápis e papel.

Descrição: O professor entrega uma folha de papel a cada aluno e pede para que eles fechem os olhos.

Depois fale para cada um que desenhe com os olhos fechados uma:

- Casa

- Nessa casa coloque janelas e portas.

- Ao lado da casa desenhe uma arvore.

- Desenhe um jardim cercando a casa, sol, nuvens, aves voando.

- Uma pessoa com olhos, nariz e boca.

- Por fim peça para escreverem a frase abaixo no quadro antes que abram os olhos e depois peçam que visualizem os seus desenhos e façam uma relação com a frase abaixo:

SEM O CONHECIMENTO DA PALAVRA TUDO FICA FORA DO LUGAR, INCLUSIVE O USO DOS DONS.

Comentário: Sem o conheceimento da Palavra não passamos de meninos espirituais, usando uma muleta chamada achismo. Ler 1 Co 13.11 e responder as seguintes questões: Nesse texto, O que é ser menino? Ser cego (sentido da dinâmica) é o mesmo que ser menino? Para entendermos o uso dos dons quais os principais textos que devemos saber?

Conclusão: Ser menino, é o mesmo que criancice, ou seja, ser infantil, tratar coisas de "adulto" com visão de criança. Paulo foi bem enfático quanto ao uso dos dons, principalmente os de Poder, mostrando que deveríamos ter cuidado e delimitou algumas regras, por isso, devemos balizar os dons através da Palavra, não caiamos no erro de espiritualizar até o que não é espiritual, pessamos a Deus o dom de Discernimento de Espíritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário