Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pós aula - lição 2

Eu tenho dons – então deixe a igreja te conhecer os frutos.

Muitos não buscam dons, pois não querem trabalhar para a edificação da igreja.

Dom não é sinal de superioridade, é responsabilidade.

Dons de Deus geram responsabilidade.

Repartir com o necessitado e perceber que os obreiros estão sobrecarregados, seriam dons esquecidos pela igreja (At 6.1-6).

Se os dons não fossem irrevogáveis seria um tal de dá e toma sem precedentes na história. Imaginemos o seguinte: “Fui batizado com o Espírito Santo.... fui rebatizado.....fui tribatizado......fui tetra batizado...penta. hexa e por ai afora, dons de Deus não tem nada a ver com copa do mundo.

Nunca vi crentes frustrados tentando o suicídio por não terem recebido alguns dos dons de Deus.

Comentário de um aluno: “Alguns dos dons concedidos por Deus a nós tem somente alcance local, outros regional, alguns nacional e poucos internacional – interessante, por isto que vemos muitos trabalhando nas igrejas, dando o sangue enquanto outros tem seus ministérios pelo Brasil e mundo afora.

Igreja do Apóstolo Fulano......igreja do pastor Fulano....... igreja do evangelista Fulano....., mas nunca vi uma assim: Igreja do mestre, doutor, ensinador Fulano.

Este foi um comentários de um aluno: “Pregar p Evangelho é uma caridade”.

Dom para sair da situação em que entramos entrar e dom pra sair. Entrar é fácil, nas confusões, o difícil é sair, só Jesus na causa.

Por: Ailton da Silva - Ano VI (desde 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário