Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2024

José, um dos maiores compositores da história. Titulo de sua composição: "Eis me aqui, para o quer e vier - Gn 37.13"

EU APRENDI A GANHAR, PERDENDO

Perdi o direito de passar parte da minha juventude com meu pai e família. Perdi muitos momentos, muitos ensinamentos, não vi o plano de Deus se cumprindo aos poucos na família, não vi o crescimento dos meus irmãos, casamento, nascimento de seus filhos e não vi o crescimento dos filhos de Abraão. Mas foi bom amanhecer todos os dias e ver o sol nascer, mesmo vendo perdas a cada dia.

 

APRENDI A SUBIR, DESCENDO

Aprendi disciplina e a me portar como homem enquanto caminhava como escravo. Aprendi e absorvi a cultura egípcia servindo como empregado, observando o meu entorno. Aprendi a esperar e a confiar em Deus enquanto estive na prisão. Aprendi a seguir em frente sem olhar para o atrás ficou enquanto estive governando o Egito.

 

DOEU, DOEU, MAS EU CRESCI

Todas as manhãs senti a solidão e tristeza por não receber visitas, por não ser lembrado por ninguém.

 

E CRESCI, DIMINUINDO

O trono me foi confiado no momento em que dei os meus primeiros passos em direção aos meus irmãos para vê-los trabalhando (Gn 37.13), a mando de meu pai. A confirmação aconteceu quando estive caminhando no deserto como escravo, enquanto estive servindo no palácio como empregado e principalmente, nas escuras e frias prisões, enquanto era um a mais entre os vários prisioneiros do sistema egpício. Enfim fui preparado para o momento da bonança.

 

Vi meus irmãos na lona e eu no trono, com poder para me vingar (poderia ter repetido aquele costumeiro dito: “quem me fez mal, vai comer nas minhas mãos” – mas não tive coragem). Naquele momento, mostrei que havia crescido, bateu o desejo da vingança, mas me recolhi e fui orar e como homem de Deus  tive a certeza que dentro do meu peito batia forte um coração.

 

APARECI, DESAPARECENDO

Estive solitário na prisão egípcia, privado da liberdade e lembrado por ninguém (humanos). Meu pai e irmãos me julgavam morto (Ex 42.13 – parte final e 42.36-38) e quem poderia ter sido grato, me ignorou, mas quando não tinha mais esperança eu vi LUZ em meio as minhas trevas.

 

E assim

O PODER DE DEUS, 

NA MINHA FRAQUEZA, 

SE APERFEIÇOU .

Por: Ailton da Silva - 14 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário