Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Foram 52 aulas da EBD em 2011. Você faltou em quantas?

Votem na enquete ao lado. É bom refletirmos um pouco. Foram 52 aulas no ano, 4 trimestre profundos, ensinamentos necessários para a igreja.

Até 10 faltas é suportável, pois Deus sabe todas as coisas, um domingo ou outro, chuva, doença, trabalho. O importante é a igreja resgatar o gosto pelo ensino da Palavra.

Acima de 20 faltas é bom analisarmos!

Se você não é aluno, MATRICULE-SE urgente.

Por: Ailton da Silva

Um comentário:

  1. Graça e Paz amados,


    Realmente é muito importante REMIR O TEMPO PORQUE OS DIAS SÃO MAUS... Neste início de ano, pensando na reflexão levantada neste pequeno artigo, recomendo o artigo "Ensina-nos a contar os nossos dias", postado em Riquezas de Cristo"

    Um amigo meu me mandou uma mensagem de ano novo que tocou em um ponto muito importante ao citar Carlos Drummond de Andrade... QUEM TEVE A IDÉIA DE CORTAR O TEMPO EM FATIAS??!!

    EIS MINHA RESPOSTA A ELE:

    Segundo a bíblia, esse alguém Genial foi o próprio criador, veja em Gênesis 1. versos 5 e 14:

    Agora, algo muito importante para se refletir nesse começo de ano é: Sabemos contar nossos dias? Quantos dias você viveu em 2011? 365, se considerarmos o simples respirar como viver. Quantos dias você trabalhou? Quantos dias estudou? Quantos dias dedicou à pessoa que ama? e à família?... Moisés, que viveu 120 anos e foi instruído em toda ciência do Egito, fez um pedido muito interessante para Deus:

    Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

    Interessante mesmo, pois o Egito era o centro de toda ciência em sua época, ainda mais na matemática, mas Moisés queria aprender a contar os seus dias... Pois é, a matemática de Deus é diferente da matemática humana... Sobre isso postei um artigo no meu blog que recomendo à todos para reflexão neste início de 2012.

    Para que precisamos alcançar corações sábios? Veja UM DOS exemplos de um coração sábio e diga se vc também não deseja ser sábio (o que é diferente de ser inteligente ou instruído):

    Mateus 7:24-29

    Quer que seus projetos fiquem de pé este ano? Então precisa aprender a contar os seus dias, precisa aprender O QUE (ou melhor, QUEM) É essa rocha sobre a qual devemos edificar nossos projetos.

    Leia o artigo em meu blog, segue o link:

    http://riquezasdecristo-danielfreire.blogspot.com/2012/01/ensina-nos-contar-os-nossos-dias.html
    Se o artigo for extenso para ler agora, imprima e leia com tempo de qualidade, mas não deixe de ler, vale muito apena.

    Abração a todos...

    Fraternalmente em Cristo,


    Daniel e Danúbia Freire

    ResponderExcluir