Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mensagem: Aproveitando as oportunidades para não seguirmos Jesus de longe

11
APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES PARA NÃO SEGUIRMOS JESUS DE LONGE

I-INTRODUÇÃO
VARIAS SÃO AS OPORTUNIDADES QUE SURGEM EM NOSSA FRENTE E COMO SERVOS DE Deus, PRUDENTES, DEVEMOS APROVEITA-LAS A FIM DE USUFRUIRMOS AS BÊNÇÃOS DE Deus. EM ALGUNS CASOS EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO DISTANTES DE Deus, OBSERVANDO E QUANDO SURGI A PRIMEIRA OPORTUNIDADE APROVEITAM E RECEBEM O DIREITO DE SEREM CHAMADOS FILHOS DE Deus, OUTROS NÃO APROVEITAM.
1) PEDRO SEGUINDO Jesus DE LONGE – MC 14”54
PEDRO SEGUIU Jesus DE LONGE QUANDO ELE FOI PRESO, POIS SEU TEMOR ERA DE TAMBÉM ENFRENTAR A MESMA SITUAÇÃO. AO CANTAR DO GALO PODE SE LEMBRAR DO AVISO QUE RECEBERA, IMAGINOU QUE FOSSE O FIM DE TUDO PARA A SUA VIDA, MAS NA VERDADE ERA APENAS O COMEÇO, DEPENDIA SOMENTE DELE, TERIA QUE CONTINUAR NA PRESENÇA DE Deus ESPERANDO SER REVESTIDO DO PODER, MESMO SEGUINDO DE LONGE TERIA QUE APROVEITAR A OPORTUNIDADE QUE APARECIA A SUA FRENTE, PRECISAVA APENAS ESPERAR.

2) ALGUMAS MULHERES OLHAVAM DE LONGE – MC 15”40
NO MOMENTO DA CRUCIFICAÇÃO ALGUMAS MULHERES OLHAVAM DE LONGE, NÃO PODERIAM FAZER NADA PARA MUDAR AQUELA SITUAÇÃO, APENAS LAMENTAREM, MAS NA VERDADE ESTAVAM NO LOCAL E NA HORA CERTA, POIS ESTAVAM AOS PÉS DA CRUZ, DIANTE DO SALVADOR E MESMO LONGE PRECISARIAM APENAS ESPERAR PARA APROVEITAR A OPORTUNIDADE QUE LHES ESTAVAM SENDO DADAS A CADA UMA. AS PORTAS ESTAVAM SE FECHANDO? NÃO A INTENÇÃO DAQUELE ATO ERA OUTRA, AS PORTAS ESTAVAM ERA SE ABRINDO, ELAS DEVERIAM ENXERGAR ISTO.

3) AS MULHERES ACOMPANHARAM ATÉ AO TUMULO – MC 15”47
MARIA MADALENA E MARIA MÃE DE Jesus FICARAM PARA OBSERVAR ONDE SERIA O TUMULO DE Jesus. A INTENÇÃO DELAS ERA GANHAREM TEMPO, POIS NO PRIMEIRO DIA SEMANA IRIAM VISITÁ-LO, E QUERIAM ENCONTRAR LOGO O TUMULO E ASSIM NÃO PRECISARIAM FICAR PROCURANDO, IRIAM DIRETAMENTE E FARIA O QUE TERIAM QUE FAZER.

4) CONCLUSÃO – MC 16”3
A GRANDE PREOCUPAÇÃO DAS MULHERES ERA EM RELAÇÃO AS PEDRAS, POIS ERA GRANDE E NÃO CONSEGUIRIAM REMOVE-LA.

AO CHEGAREM NO TUMULO ENCONTRARAM A PEDRA REVOLVIDA, TEMERAM PELO CORPO DE Jesus, MAL SABIAM QUE A PEDRA HAVIA SIDO REVOLVIDA NÃO PARA QUE Jesus SAÍSSE, MAS SIM PARA QUE ELAS ENTRASSEM E CONSTATASSEM QUE ELE NÃO ESTAVA MAIS LA DENTRO, QUE ELE HAVIA RESSUSCITADO.

O IMPORTANTE É TERMOS CIÊNCIA QUE DEVEMOS APROVEITAR AS OPORTUNIDADE QUE NOS SÃO DADAS, NO CASO DE PEDRO, ELE ESPEROU E FOI REVESTIDO DO PODER DE Deus E SE TORNOU ENTÃO NO PESCADOR DE HOMENS, ENQUANTO QUE AS MULHERES QUE OBSERVAVAM NA CRUZ E QUANDO COLOCARAM Jesus NO TUMULO, FORAM AS PRIMEIRAS QUE CONSTATARAM A RESSURREIÇÃO E ALÉM DO MAIS, QUANDO RESOLVERAM IR AO ENCONTRO DE Jesus NO TUMULO ELE JÁ ESTAVA VINDO AO ENCONTRO DELAS NO CAMINHO

DEVEMOS ENXERGAR AS PORTAS ABERTAS MESMO QUE AS SITUAÇÕES NOS MOSTREM DIFERENTES.
• SEGUIR JESUS DE LONGE NÃO FOI O FIM PARA PEDRO
• SEGUIR JESUS DE LONGE NÃO ERA O FIM PARA AQUELAS MULHERES
• SEGUIR JESUS DE LONGE NÃO ERA O FIM PARA MARIA MADALENA E MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário