Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mensagem: O verdadeiro encontro com Jesus - os verdadeiros adoradores

15
O VERDADEIRO ENCONTRO COM Jesus
OS VERDADEIROS ADORADORES

INTRODUÇÃO
Jesus ESTÁ A PROCURA DOS VERDADEIROS ADORADORES. DURANTE O SEU MINISTÉRIO VISITOU LAZARO.

OS DISCÍPULOS BEM POSSIVELMENTE QUESTIONAVAM ENTRE SI O PORQUE QUE O NÚMERO DE SEGUIDORES NÃO AUMENTAVA, PORQUE NÃO SE AGREGAVA OUTROS COM ELES PARA QUE PUDESSEM ENCARAR DE VEZ A OBRA.
AO VEREM MARTA E MARIA CORRENDO EM DIREÇÃO DE Jesus IMAGINAVAM QUE AGORA SIM OS SEGUIDORES AUMENTARIA E INCLUSIVE TERIAM COMPANHIA DE MULHERES OU PELO MENOS IMAGINAVAM QUE AS DUAS FOSSEM ADORAR A Jesus, POIS VIERAM AO ENCONTRO DE Jesus CORRENDO E UMA DELAS CHEGOU A SE PROSTRAR, MAS NENHUM DELAS ADORARAM, ANTES PELO CONTRARIO, CULPARAM Jesus PELA MORTE DO IRMÃO.

1) MARTA – JO 11”20
MARTA FOI AO ENCONTRO DE Jesus QUANDO SOUBE QUE ELE VINHA VISITAR SEU IRMÃO. Jesus AO VÊ-LA IMAGINOU QUE SE APROXIMASSE UMA VERDADEIRA ADORADORA. ELA ESTAVA PRESTES A TER O VERDADEIRO ENCONTRO COM Jesus.
NA VERDADE APROVEITOU A OCASIÃO PARA CULPAR Jesus PELA MORTE DE SEU IRMÃO (SE TÚ ESTIVESSES AQUI, MEU IRMÃO NÃO TERIA MORRIDO). MAL SABIA ELA QUE Jesus SEMPRE ESTEVE AO LADO DELES.

A QUESTÃO ERA QUE ELA HAVIA CHAMADO Jesus ENQUANTO SEU IRMÃO AINDA ESTAVA VIVO, E NÃO FOI ATENDIDA, MAS AGORA ESTAVA FRENTE A FRENTE COM ELE, COMO NÃO COBRAR A FALTA DE Jesus?

2) MARIA – JO 11”32
PARECIA QUE MARIA TERIA O VERDADEIRO ENCONTRO COM Jesus, POIS ASSIM COMO MARTA, QUANDO SOUBE QUE ELE VINHA, CORRERAM PARA ENCONTRÁ-LO. ELA ATÉ DEU A IMPRESSÃO DE QUE ADORARIA Jesus, POIS AO CHEGAR PERTO DELE LANÇOU-SE AOS SEUS PÉS E CHOROU, INCLUSIVE PERTURBOU Jesus EM ESPÍRITO, PORÉM, ASSIM COMO MARTA, EM VEZ DE ADORÁ-LO APROVEITOU O MOMENTO PARA COBRÁ-LO PELA MORTE DO IRMÃO.

3) LAZARO - JO 11”43-44
LAZARO ESTAVA MORTO HÁ QUATRO DIAS E AOS OLHOS HUMANOS ESTA SITUAÇÃO NÃO PODERIA SER MUDADA. MAS NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO DO HOMEM QUANDO Deus O CHAMA PARA TER O VERDADEIRO ENCONTRO COM ELE. ASSIM FOI COM LAZARO QUE AO OUVIR O CHAMADO DE Jesus, SAIU DO TUMULO PARA FORA.

SAIU COM AS MÃOS E O PÉS LIGADOS COM FAIXAS E O SEU ROSTO ENVOLTO NUM LENÇO PARA REPRESENTAR A SITUAÇÃO DO HOMEM QUANDO TEM O VERDADEIRO ENCONTRO COM Jesus, POIS NÃO TEM LIBERDADE, SEM RUMO, CEGO E SEM ENTENDIMENTO, MAS TUDO ISTO É MUDADO A PARTIR DO MOMENTO QUE OUVE E ATENDE A VOZ DO ESPÍRITO.

AO SAIR DO TUMULO NESTAS CONDIÇÕES, Jesus ORDENA AOS QUE ESTAVAM CONTEMPLANDO AQUELE ENCONTRO QUE TIRASSEM AS FAIXAS PARA QUE ELE PUDESSE CONTINUAR A SUA VIDA NORMALMENTE. ESTA É A FUNÇÃO DA IGREJA, AJUDAR AQUELES QUE TEM O VERDADEIRO ENCONTRO COM JESUS, PARA QUE PROSSIGAM NO NOVO CAMINHO.

4) RECOMPENSA PARA AQUELES QUE ENCONTRAM JESUS - JO 12”1-10
APÓS O OCORRIDO, Jesus PARTICIPAVA DE UMA CEIA NA CASA DE LAZARO COM ALGUNS CONVIDADOS.

LAZARO ESTAVA SENTADO A MESA, COM Jesus, ENQUANTO QUE MARTA SERVIA OS CONVIDADOS E MARIA UNGIA OS PÉS DE Jesus. SOMENTE O IRMÃO DELAS ESTAVA SENTADO A MESA E PARTICIPAVA DAQUELA CEIA DE FORMA DIRETA COM Jesus. AS SUAS IRMÃS ESTAVAM ENVOLVIDAS COM AS SUAS FUNÇÕES.

A FAMA DE LAZARO ERA TANTA, POIS MUITOS FORAM PARA VÊ-LO RESSUCISTADO, QUE OS PRINCIPAIS DOS SACERDOTES DESEJARAM MATAR LAZARO, POIS SE TORNARA EM UM GRANDE TESTEMUNHO VIVO DO PODER DE Deus. NA VERDADE NÃO SERIA NADA FÁCIL MATAREM LAZARO, SERIA MAIS FÁCIL MATAREM MARIA E MARTA, MAS LAZARO NÃO, POIS ELE HAVIA TIDO O VERDADEIRO ENCONTRO COM Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário