sábado, 13 de novembro de 2021

Elias, o profeta da chuva e do fogo. Introdução

INTRODUÇÃO 

Elias, servo de Deus, vocacionado e divinamente chamado. Seu ministério foi marcado pela manifestação da autoridade divina e inspiração. Foi um dos mais destacados profetas do Velho Testamento.

Testificou de Deus, combateu a idolatria, enfrentou sem medo Acabe, rei de Israel e a ímpia rainha Jezabel.

Surgiu quase do nada nas páginas bíblicas e sua mensagem queimou como uma tocha de fogo, porém não tinha onde reclinar a cabeça e vestia-se de forma simples. Um homem estranho, mas com uma mensagem direta e contundente.

Foi chamado por Deus num dos momentos mais críticos da história do reino de Israel. Combateu o rei Acabe e o sistema religioso de sua época.

O seu próprio nome já revela algo sobre sua identidade e função, pois significa Javé é o meu Deus ou ainda Javé é Deus. Justamente isto o que Israel havia esquecido.

Cumpriu sua missão no Monte Carmelo, desestruturou todo um sistema idólatra instalado em Israel sem se desviar para a direita ou para a esquerda.

Um homem que conheceu a notoriedade de uma hora para outra, que se mostrou indestrutível, mas que aos poucos deixou claro que era como qualquer outro ser humano, pois também possuía pés de barro. Temeu as ameaças de uma mulher.

Foi fiel à sua missão, preparou seu sucessor, Eliseu e foi tomado por Deus para ser guardado para uma missão especifica no futuro, pois certamente será uma das duas testemunhas do Apocalipse.

Por: Ailton da Silva - 12 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário