4) O desafio
de acreditar
Como não crer na chamada e nas promessas? Mas como crer logo de principio? Seria necessário que Abraão conhecesse antecipadamente o plano de Deus? Não, a sua parte era somente crer e obedecer.
Deus se encarregaria de tudo o que fosse necessário, desde o inicio da caminhada até a chegada em Canaã. Tudo se fez novo na vida de Abraão, novas aspirações e perspectivas. Pela primeira vez um homem então começava a ser guiado por Deus.
5) A Bênção
local
Não adiantaria Abraão ser tão abençoado se não proporcionasse aos que estavam ao seu redor os mesmos benefícios. Sem as bênçãos de Deus, Abraão e todos os que estavam aos seus cuidados não teriam suportado as lutas, dificuldades e desafios que surgiram enquanto caminharam e no tempo em que aguardaram o cumprimento das promessas em Canaã.
6)
Bênção global
Pela obediência de Abraão todas as famílias da Terra, no futuro, seriam abençoadas, mas para isto, deveria atentar primeiramente para a situação e necessidades daqueles que estavam ao seu redor para depois então estender as bênçãos para todos os povos da Terra. A trajetória inicial de Abraão foi marcada pela fé e obediência, justamente os pontos que agradam a Deus.
O patriarca seguiu confiante sua viagem, crendo no fiel cumprimento das promessas recebidas e desde então se tornou exemplo de fé e obediência para todas as famílias da Terra e para a igreja de Jesus nos dias atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário