terça-feira, 9 de novembro de 2021

Fé e obediência. Abraão, um exemplo para todos os povos. Capítulo 1


Chamada e revelação

O então conhecido como Abrão (pai elevado, pai ilustre), teve seu nome alterado, por Deus, para Abraão (pai de multidões) e desde a sua chamada até o fim de sua trajetória nos proporcionou riquíssimas lições, que devem ser conhecidas e colocadas em prática.

A obediência deste grande homem, algo nunca visto na Terra, serve de exemplo para todos os povos. Uma chamada, uma ordem direta e inédita de Deus, que foi obedecida, pela fé, por Abraão e sua descendência.

 

1) Estilo de vida idólatra

Abraão teve os primeiros contatos com Deus quando ainda estava em Ur dos caldeus (At 7.2-3), uma cidade localizada ao longo do rio Eufrates, na Mesopotâmia (parte da região do Iraque).

Ur era uma das mais fabulosas cidades do mundo antigo, que estava mergulhada na mais profunda idolatria. Um excelente lugar para se viver, mas não para adorar a Deus.

Abraão, mesmo em meio a idolatria (Js 24.2,14,15), sentiu que sua vida tomava novos rumos.

 

2) Família rica e influente

Abraão, filho de Terá, irmão de Naor e Harã, fazia parte de uma família pagã e certamente influente na região.

Era de se esperar que houvesse orgulho de sua parte por estar rodeado de pessoas tão importantes e respeitadas, mas tudo isto estava com os dias contados e dependia somente de uma resposta sua para Deus. 

continua...


Por: Ailton da Silva - 12 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário