Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mensagem: A salvação

17
A SALVAÇÃO

INTRODUÇÃO – I COR 1”21
A SALVAÇÃO É O DESEJO MAIOR DA HUMANIDADE PARA AS SUAS VIDAS, HAJA VISTA, HAVER UM GRANDE CLAMOR VOLTADO PARA ESTA FINALIDADE EM MEIO AS INÚMERAS DIFICULDADES E OBSTÁCULOS PARA QUE ISTO VENHA DE FATO OCORRER.
MUITOS MEIOS SÃO APRESENTADOS PARA O HOMEM COLOCAR EM PRÁTICA PARA ALCANÇAR A SUA SALVAÇÃO, PORÉM A BÍBLIA NOS APRESENTA ALGUNS ELEMENTOS QUE SÃO PRIMORDIAIS PARA ALCANÇARMOS ESTE NOSSO OBJETIVO.


1) A SALVAÇÃO É UM FAVOR IMERECIDO CONCEDIDO POR Deus AOS HOMENS ATRAVÉS DA MORTE DE SEU UNIGÊNITO. É APRESENTADA POR INTERMÉDIO DA EXPOSIÇÃO DO EVANGELHO;
• RM 1”16 – O EVANGELHO É PURA DEMONSTRAÇÃO DO PODER DE Deus REVELADO PARA SALVAÇÃO DOS HOMENS;

• RM 3”24 – A SALVAÇÃO É UM BEM CONCEDIDO AOS HOMENS POR Deus QUE JÁ ESTAVA PREPARADO ATRAVÉS DE UM GRANDE PLANO REMIDOR TRAÇADO POR ELE MESMO.


2) A SALVAÇÃO É O DESEJO DE Deus (I TIM 2”4) PARA QUE TODOS OS HOMENS CHEGUEM AO PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE PARA SAÍREM DO PECADO.

3) I COR 1”21 – A CRIATIVIDADE E OUSADIA PODE SER UM VALIOSÍSSIMO INSTRUMENTO PARA PROPAGAÇÃO E ACEITAÇÃO DO EVANGELHO PARA SALVAÇÃO DOS HOMENS.
• RM 6”23 – A SALVAÇÃO É UM DOM GRATUITO DE Deus DADOS AOS HOMENS POR INTERMÉDIO DA MORTE DE Jesus;

• RM 5”9 – O SANGUE DE Jesus CRISTO DERRAMADO NA CRUZ SE TORNOU O INGRESSO, O QUAL NOS GARANTE O ACESSO E O DIREITO DE FAZERMOS PARTE DESTE SELETO GRUPO;

• RM 8”24 – A ESPERANÇA DE SALVAÇÃO É UMA FORTE ALIADA NO TOCANTE A SALVAÇÃO DA ALMA DO HOMEM.


4) RM 10”8-9 – PRIMEIRAMENTE DEVEMOS CONFESSAR AO SENHOR Jesus OS NOSSOS PECADOS E CRERMOS DE TODO O CORAÇÃO QUE ELE RESSUSCITOU DOS MORTOS, ASSIM SEREMOS SALVOS.


5) ILUSTRAÇÃO – O FILHO (24)


6) CONCLUSÃO
TODOS OS QUE SE ENTREGAM A Jesus, RECONHECENDO-O COMO SENHOR E SALVADOR PARA ANDAREM EM RETIDÃO E DE ACORDO COM A SUA PALAVRA. DESTA FORMA ALCANÇAREMOS A JUSTIÇA DE Deus REVELADA PELA MORTE DE Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário