Apresentação da lição em power point

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

lição 13 - pós aula



Por que José não se vingou de seus irmãos quando pode? Foi o mesmo motivo que impediu Paulo de jurar vingança aos filipenses no momento em que foi empurrado para dentro da prisão.

Muitos dos revoltosos filipenses, um dia fizeram parte da igreja de Filipos. Os novos convertidos estavam ali entre aquela multidão.

Empurraram Paulo para dentro da prisão, mas depois o socorreram diante de suas necessidades. A igreja entendeu que o importante era que a Palavra chegasse aos gentios.

José não vingou de seus irmãos, pois conhecia muito bem aquele tipo de sofrimento, sabia o que era fome, solidão, tristeza, desespero, não tinha como ele agir de outra forma.

Paulo conhecia muito bem o sofrimento de um gentio, ele sabia muito bem o que era estar fora da direção, o que era ser um perdido.

Os pregadores da falsa prosperidade e os que gostam de fomentar a discórdia e contendas, em "suas mensagens" gostam muito desta interpretação:
“os que fizeram e planejaram mal para o irmão (José), um dia comeram nas mãos dele. Os que te fazem mal, um dia comerão nas suas mãos. Quem te viu passar na prova e não te ajudou, blá, blá, blá”.

Outra boa: “hoje te chamam de lixo, de preso, de fracassado, mas amanhã te chamarão de senhor”.

Os irmãos de José se inclinando a José no Egito, quando foram comprar mantimentos, é isto que eu chamo de “DERRAMAR O CORAÇÃO DIANTE DO TRONO”.

Hoje defendo conceitos, tenho atitudes, que ontem não teria ou defenderia, amanhã tudo muda. O cristianismo nos oportuniza recomeço.

Não peça para Deus julgar a sua causa, lembre-se:  NESTA NOSSA DIMENSÃO NÃO EXISTEM INOCENTES.

Esqueça as túnicas, elas podem ser tiradas pelos irmãos ou por mulheres, José perdeu suas vestes por duas oportunidades. As túnicas vão embora e você pode ficar ai, sem nada.

Os irmãos de José não queriam usar a túnica dele, queria apenas tirá-la.

Por: Ailton da Silva - Ano V

Nenhum comentário:

Postar um comentário