Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

pós aula: lição 4 - não teve pós aula!

Ontem resolvi fazer como as escolas fazem em dia de concursos públicos e vestibulares: quando foi 09:15 da manhã eu abaixei as portas da igreja e fiquei lá dentro a sós com Deus.

Fiz isto e não me arrependi, pois imagino que um pouco de disciplina não faz mal a ninguém. Esperei até este horário e pela primeira vez não apareceu ninguém. Cooperadores e obreiros eu já estou acostumado, pois não frequentam (isto é uma vergonha), mas ainda tenho um grupo de alunos assíduos. Lá pelas 09:30 apareceu uma aluna e eu dispensei, ficamos conversando, 10 minutos depois apareceu outra e eu reafirmei a ela que não daria a aula, dispensei também.

Não me arrependo do que fiz. À noite o pastor me deu a oportunidade para a mensagem final e como estava fresco ainda na mente, aproveitei o contexto histórico de Amós, parte do capítulo 1 e as ameaças de Amazias no capítulo 7.12-17. Falei sobre a necessidade de acreditarmos nos profetas de Deus e nunca duvidarmos para não ficarmos sujeitos a acontecimentos trágicos tal como o sacerdote. 

finalizamos com o pedido de ousadia e coragem para agirmos como Amós, afim de entregarmos as mensagens e entendimento e discernimento para não agirmos como Amazias.

A próxima aula será sobre o profeta Obadias e como se trata do "menor" entre os profetas menores (menor em quantidade de caracteres, de palavras, de capítulos e versículos. Eu não queria perder esta oportunidade de dizer isto...) acho tentarei unir as duas lições.

De 1 a 10 darei uma nota para a nossa cooperação em cultos de ensino e EBD: "DE 1 A 10" EU DAREI: 



Por: Ailton da Silva - (18) 8132-1510 - Ano III

Um comentário:

  1. Realmente, nossas manhãs de Domingo não sao mais as mesmas.Marcamos 8:00hs, ninguem aparece,dobramos os joelhos implorando ao espirito a tocar no coração de nossos irmão,a ter fome e sede da palavra,aprendendo crescendo na graça e no conhecimento.Infelismente é nossa realidade em todo lugar.

    ResponderExcluir