terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Fé e obediência. Abraão, um exemplo para todos os povos. Capítulo 3

Os primeiros passos de Abraão 

Algumas das promessas entregues a Abraão se cumpririam ao longo de sua vida e outras no porvir. A trajetória espiritual de Abraão teria início a partir de sua decisão em seguir viagem, que se caracterizaria pelo seu primeiro passo em direção à nova realidade de vida, que transcendia o entendimento humano da época.

 

1)  Uma decisão difícil

Largar tudo para iniciar uma trajetória a partir das revelações, tendo somente a esperança como justificativa, acabou se tornando em um grande dilema para Abraão. A sua decisão não poderia ser prorrogada. Qualquer um, em qualquer época, pensaria nos benéficos e nas perdas. Em termos materiais era muito que estava sendo deixado, porém o que seria entregue não poderia, em hipótese alguma, ser comparado ou sequer ser cogitado como opção de troca.

 

2) O adeus a Ur

Abraão já era uma nova criatura, não havia mais como ser negado. O encontro com Deus já havia surtido efeito. Um novo homem, com atitudes que o diferenciava dos outros. Portanto, diante das promessas de Deus e da novidade de vida era evidente que aquela cidade não tinha mais condições e não oferecia nada que pudesse segurar Abraão. O adeus foi inevitável e necessário.

continua...

Por: Ailton da Silva - 12 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário