Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Números - informações essenciais


PROPÓSITO:
Contar como Israel se preparou para entrar na Terra prometida, como os israelitas pecaram, foram punidos e prepararam-se para uma nova investida.

AUTOR:
Moisés

DESTINATÁRIO:
povo de Israel.

DATA:
1450 - 1410 a.C.

PANORAMA:
O vasto deserto da região de Sinai, bem como as terras ao sul e a leste de Canaã.

VERSÍCULO CHAVE:
E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz,

Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá (14.22-23)

PESSOAS CHAVE:
Moisés, Arão, Miriã, Josué, Calebe, Eleazar, Cora e Balaão.

LUGARES CHAVE:
Monte Sinai, Canaã, Cades, monte Hor, e as planíces de Moabe.

Informações extraídas da seção “Informações essenciais” – Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário