domingo, 4 de abril de 2021

Terra - a preparada para o homem (Em construção)

APRESENTAÇÃO 

A situação da Terra era caótica, porém não estava abandonada ou esquecida por Deus. Aquilo tudo era prenúncio de grandes ações que teriam um único propósito: facilitar ao máximo a estadia daquele que ficaria conhecido como a coroa da glória de toda a criação, o homem, que não teria condições de sobreviver diante daquele caos. Esta preocupação de Deus foi tão evidente que somente deu vida à sua criação ao sexto dia, após a finalização de todas as benfeitorias necessárias.

No entanto, a relação harmoniosa entre o Criador e a criatura foi afetada pelo pecado, mas este mal não teve forças para atrapalhar o plano de Deus em relação ao homem.

O plano divino já previa a queda humana, tanto que as sentenças e posterior expulsão foram acompanhadas da apresentação do projeto de salvação da humanidade. Fora do paraíso sim, mas ainda no coração de Deus.

O pecado abalou a estrutura espiritual da criação, mas não foi capaz de deixar a Terra novamente sem forma e vazia, bem diferente do homem que possui condições para deixá-la em um estado de caos ou destruída em questão de tempo, mas isto nunca acontecerá.

Por: Ailton da Silva - 11 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário