terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Fé e obediência. Abraão, um exemplo para todos os povos. Capítulo 2

5) Decisão pela fé

Uma decisão tomada pela fé, por isto não tinha como dar errado, mesmo que familiares, amigos e outros pensassem, dissessem ou desejassem o contrário.

Abraão não poderia mais retardar sua saída, pois não decidiu pelo que viu, foi justamente o contrário. Até então não havia visto a Terra Prometida.

Escutou a voz de Deus em meio a idolatria, desconhecimento e obedeceu à risca mesmo com possibilidades de represálias. Esta foi uma decisão difícil, corajosa, que poucos tomariam.

Desde então o caminho para a vitória de Abraão esteve atrelado à vontade de Deus.

 

6) Decisão sem dúvidas

O primeiro passo foi difícil, mas Abraão não poderia olhar para trás, pois já estava inserido no plano de Deus. Então era seguir ou seguir.

Esta decisão corajosa não permitiria vacilo por parte do protagonista da maior e da mais bela demonstração de fé já vista.

A Terra Prometida ainda estava longe de ser avistada, mas a esperança e fé fizeram com que o patriarca tomasse sua decisão. As promessas eram reais e logo se cumpririam em sua vida.

A resposta de Abraão para Deus foi direta, espontânea e sem vacilos.

Não foi uma decisão fácil, mas naquele momento nada poderia impedir a comunhão que se estabelecia. Ele creu com convicção, enfrentou familiares, amigos e todos que pudessem se apresentar como obstáculos. Nada mais justo que ser reconhecido como o “pai da fé".

Por: Ailton da Silva - 12 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário