Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2021

Os patriarcas. Coincidências ou repetições da história? – Capítulo 16

Terceiro patriarca

Jacó pensava que sua família estava em harmonia, mas foi surpreendido com a notícia que seu filho predileto estava morto, vítima de feras (feras humanas). Amou demais um e se esqueceu dos outros? Agora deveria repensar suas atitudes e refletir sobre as promessas feitas a Abraão e Isaque e continuar sua vida de sofrimentos e desilusões, frutos de seus próprios erros.

Ficou atordoado e confundido ao ouvir de seus filhos a notícia: “Pai, reencontramos nosso irmão José, que está vivo e governa todo o Egito”. Depois ficou de boca aberta ao ouvir um pedido: “Pai, perdoa-nos, nós mentimos e não entendíamos o que fizemos na época”.

Jacó abriu a boca e levantou as mãos para o alto, então os filhos se preparam para ouvirem a sentença e a correção, mas ouviram: “Deus de Abraão e Isaque e meu também, agora entendo o teu plano na minha família. Perdoa os meus filhos, pois não souberam o que fizeram, eu também perdoo. Prolongue os meus dias para que eu reveja o filho da mulher que sempre amei”. Não tinha como Deus não atender a oração do grande patriarca.

Jacó viu Deus trabalhando na vida de seus doze filhos, por isso não hesitou em promover o concerto coletivo para assim ver toda a família unida.

continua... 

Por: Ailton da Silva - 12 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário