Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

sábado, 16 de julho de 2011

ilustração: natureza má, homem velho

Não consegui encontrar esta ilustração na net, por isto vou tentar reproduzi-la com minhas palavras: Pode ser aplicada para aula de amanhã. Aplicação: temos que lutar contra a nossa natureza má, o velho homem.

Certo homem ganhou de presente um filhote de pit Bull e um de passarinho. Quando chegou em casa colocou-os no fundo do quintal, o cachorro amarado a uma corrente e o passaro na gaiola logo atrás.

Todos os dias ele levava ração para o cachorro e para o passarinho, porém com o passar dos anos começou a encontrar dificuldades para passar pelo cachorro, devido a sua ferocidade.

Ele foi percebendo que o passarinho começou a se enfraquecer pela falta de água e ração. Começou a pensar numa forma de alimentar o cachorro e o passarinho como fazia antes, mas como?

De muito pensar chegou a seguinte definição: o cachorro está sadio, come todos os dias, tem água fresca por isto está forte, bem diferente do passarinho. Então decidiu que daquele dia em diante não alimentaria mais o cachorro com a mesma freqüência e desta forma, enfraquecido, ele não seria obstáculo para o tratamento do passarinho.

Moral: Dentro de cada ser humano existem duas naturezas (a má e a boa), se alimentarmos somente uma a outra se enfraquecerá e vice-versa. Portanto quando percebemos que a nossa natureza má (pit Bull) está sobressaindo é a hora de não alimentarmos ela para que a natureza boa (do passarinho) possa se recuperar.

Mais ou menos isto, faz tempo que ouvi esta ilustração durante uma pregação.

Por isto que não me canso de dizer: NÃO HÁ DEUS COMO JEOVÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário